Continuação de convites infantis - Convite jogo "dobra e desdobra"

Para os que não viram no blog de Sophia, mostrarei agora o convite que bolei para a festa deste ano de 2 anos.
O processo não foi diferente do outro, defini como tema "Brinquedos e Brincadeiras Antigas" e fui em busca de idéias de jogos ou brincadeiras que pudessem ajudar na criação do convite.
Minha primeira opção seria um jogo que adorava quando criança e pesquisando pela internet descobri se chamar em inglês de "Cootie Catcher", algo como adivinho ou cartomante em português. Entretanto, ao desenvolver um protótipo, descobri testando com familiares que algumas pessoas não saberiam manipulá-lo, e como ficaria estranho colocar instrução, abortei o projeto.
Parti para uma segunda opção que achei, por acaso, na internet num site de museu português, o IPPAR. Chama-se "Jogo de dobra-desdobra", gostei e logo me veio em mente criar um convite baseado nele. Fui para o Photoshop e desenhei as figuras que comporiam o convite com ilustrações que encontrei em alguns sites listados no "Blue Vertigo", desenvolvi alguns papéis de fundo, tudo seguindo a paleta de cores que tinha pré-definido, e então desenhei o "template" onde colei as imagens. Levei num bureau de impressão e depois fiz os cortes que faltavam. Ficou assim:


Convite Dobra-Desdobra. Criação e confecção Favas Design.

E aí? O que acharam? Ficou interessante, né?

3 Deixe aqui seu comentário:

Anônimo disse...

Ficou lindo!!!! Realmente muito mais prático que o Cootie Catcher pra convite. Muita gente não conhece... Eu faço sempre pra minha filha hehe
Parabéns, Fabi. Criativo e de muito bom gosto.
Beijos,
Gabi Salazar

Ana Carolina Peixoto disse...

Adoramos! Foi muito gostoso manusear. O Marco teve que me ajudar com as dobraduras... rs! Bjs,

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabi!
Cheguei por aqui e voltarei para ver suas atualizações. ;)

Pode olhar o Bicha a vontade. Espero que goste. ;)
Beijos!