Convites para festa de 1 ano - Convite espelho

Todo o processo na criação de convites é muito estimulante para mim. Primeiro procuro descobrir o gosto da pessoa, pergunto o que ela viu que agradou para ter uma idéia de onde começar. Depois pesquiso referências relacionadas ao que se quer. Por exemplo, no convite de 1 ano de Sophia queria associar a simbologia do signicado do nome dela, sabedoria, com a idéia do universo lúdico infantil. Então me lembrei de "Alice no País das Maravilhas", onde ela encolhe e tudo parece maior do que realmente é. Tentei também incluir a coruja, símbolo de sabedoria. Conversando com minha tia, muito criativa, ela sugeriu que o convite fosse escrito ao contrário, e que para ler a pessoas precisassem colocar o convite de frente para o espelho, numa alusão à história do livro. Pensei um pouco mais e tive a idéia de juntar o espelho ao texto, criando um convite-espelho. A partir daí, comprei os espelhinhos, fiz as medições, cortei os tecidos, que seriam os mesmo da decoração da festa, e produzi os convites. Fiz o design gráfico no Photoshop utilizando os bichinhos que desenhei, incluindo a coruja, e aproveitei também a estampa dos tecidos, que tinha fotografado antes. O resultado foi como imaginei, original, bonito, e romântico, aprovado por todos.


Convite espelho. Criação e confecção Favas Design.



6 Deixe aqui seu comentário:

Katia Bonfadini disse...

Fabi, ficou lindo!!!! Adorei a idéia do espelho, muito criativa! E o resultado ficou caprichadíssimo, posso me inspirar? Beijão e sucesso!

Ana Carolina Peixoto disse...

Foi mais que aprovado! Ficou maravilhoso! Muito criativo mesmo! Uma pena, na época, a Malu ter apenas 10 dias de vida o que nos impossibilitou de participar desse grande evento! Bjs, Carol, Marco & Malu

Beta Bernardo disse...

Fabiana, adorei o espaço. Já estou como seguidora!!!
Parabéns e sucessooo!!!
Bjks, Beta

BananaCraft disse...

Fabiana,
parabéns pelo blog! Está lindo e o seu trabalho também é ótimo :)
Sucesso!!!
Daniele

Anônimo disse...

Amei!!
Vou te contratar pro próximo aniversário da minha filhota, hein? hahaha Vc sempre foi criativa... a minha criatividade é 0! hehe
Beijão,
Gabi Salazar

Maíra Fontoura disse...

estou encantada com teu talento e criatividade. parabéns. bjss