Convite especial para gêmeas na Páscoa

Estava ansiosa para mostrar este convite! Ele me deu uma prazer enorme para criar e outro maior ainda quando vi o resultado.

Meses atrás recebi um e-mail com o pedido de ideias para um convite, no mínimo, diferente: a comemoração do primeiro aniversário de duas irmãs gêmeas.

Desde o primeiro instante percebi que era uma encomenda especial. A mãe, sempre muito simpática e educada, descreveu o que o nascimento das meninas significou para toda a família. Nem preciso dizer o quanto fiquei encantada com todo o tratamento, desde as palavras até as fotos das lindas irmãs. E foi impossível deixar de refletir todo este encantamento na criação do convite.

A mãe optou por decorar a festa num estilo vintage misturando elementos da Páscoa, que ocorre próximo a data de nascimento das meninas, com objetos da época da avô e feitos pela própria para compor a festa. A paleta escolhida foi rosa, amarelo, verde e azul em tons pastéis.

Depois de alguns e-mails decidimos por um convite que mostrasse as meninas imersas neste clima, literalmente. Mesclei o estilo fantasy do scrapbook com elementos próprios ao vintage, como renda, envelhecimento de papéis, flores secas e pintura.

Para tanto, depois de ler o texto escrito pelos pais, belíssimo à propósito, imaginei um convite em formato de cartão aberto ao meio, para ajudar a transmitir a ideia de uma janela que mostra um cenário em transformação. De início, estático. Ovos e coelhos num jardim. Mas ao se abrir a janela, surpresa! Surgem as meninas e pintinhos ocupando o lugar antes dos ovos, ilustrando a ideia do tempo, naturalmente efêmero, criando constantes nuances a vida.

No texto de introdução, a chamada: o tempo de abrir uma janela pode ser o suficiente para que acontecimentos especiais transformem nossa vida…  Dentro do convite transcrevi o texto escrito pelos pais, que explicam tal transformação e a importância das meninas na vida deles. Lindo, emocionante e marcante!

convite_easter_vintage

Convite para gêmeas Páscoa vintage. Criação e confecção Favas Design.

 

Os detalhes ficaram por conta da moldura do texto de introdução, um laço em fita de cetim, flores secas e dentro, ao redor da imagem com as meninas, cantoneiras na mesma cor e material da moldura.

convite_easter_vintage_2

Interior do convite. Criação e confecção Favas Design.

 

Para o envelope bolei um design que harmonizasse com o estilo do convite, e claro, não podia faltar a renda, totalmente vintage!

envelope_convite_easter_vintage

Envelope do convite Páscoa vintage. Criação e confecção Favas Design.

 

Agora, me digam com toda a sinceridade, ficou ou não ficou lindo?

Tinha criado um segundo layout, no formato de um cartão postal com recortes em alto e baixo relevo e a foto em sépia das meninas, mas a mãe ficou tão satisfeita com o primeiro modelo que nem quis ver o outro.

Mas vamos combinar que as modelos também ajudaram muito, não é? Tão lindas e fofas! E o texto dos pais? Liiiindo!

Fazer este convite me fez descobrir o quanto gosto de criar convites românticos!

Será que é fase ou estilo?

Bom, quando descobrir aviso a vocês!

Até!

9 Deixe aqui seu comentário:

Leticia disse...

Fabi, Fabi... rs
Beeem, eu já tinha me decidido pela renda no fechamento do meu convite, agora tenho certeza!!!! rsss. Ficou lindo!
Aproveitando... parabéns pelo concurso da Kátiaaaa! Sua foto é linda...... mesmo!
Beijos
lelê

Ozaíla disse...

Maravilhoso! Adorei! Bjus

Fabiana disse...

Que lindo Fabi, realmente encantador e romântico. A parte da frente está linda, perfeita. Vc está a cada dia se superando mais e mais! Parabéns.

Parabéns também pela sua foto, que foi a escolhida lá no Blog da Kátia Bonfadini, super mereceu! Bjs!

Luci Cardinelli disse...

Estava com saudades de você e das sua lindezas, viu? Adorei!

beijos e bom final de semana

Rosi disse...

Saudades de vc, minha querida

Adorei a criação, mesmo não sendo muito o meu estilo, todo esse romantismo transmite amor e delicadeza. Confesso que nunca associei a cor marrom à criança, mas ficou muito bonito.

Bjs e ótima semana.

Convido você a conferir a entrevista de hoje lá no Mundinho, especialíssima.

Fla disse...

Eu babo nas coisas que você faz, é lindo de viver! Parabéns!
Bjs

Luma disse...

Olá! Nas minhas andanças pela internet encontrei este espaço maravilhoso e cheio de criatividade. Parabéns pelo trabalho, tudo tão lindo e caprichado! Sucesso sempre!
Beijos!!!

Manu Demonti... disse...

Fabi do céu!!!
Lindo de morrer...Amei de paixão!
Parabéns amore...

Patrícia Medeiros disse...

E tem alguma coisa a mais pra ser comentada? Você disse tudo. Ele ficou um encanto de lindo. Fora que você contando a história de como chegou nele, nos encanta mais ainda.
Parabéns!!!!