Lembrança do Dia dos Professores, das Crianças e Selinhos

Tinha dito aqui que para o Dia dos Professores faria como lembrança mochilinhas recheadas de biscoitinhos, mas na hora H, mudei de idéia. Ano passado havia presenteado-os com uma cestinha/cachepot no tema Chá, composta de chás e biscoitos customizados, então achei que acabaria me repetindo. Decidi deixar as mochilinhas para o Dia das Crianças e produzi um bloquinho de anotações para os professores. A idéia do bloquinho retirei daqui, utilizei o mesmo texto, inclusive, traduzido para o português, pois achei bem interessante e adequado. Modifiquei as dimensões um pouquinho aqui e ali para se adequar ao tamanho do bloquinho que comprei, e usei papel e elementos do kit de scrap “Free like a Bird” da Retrodiva Designs.

No final ficou bem delicado e bonito. Vejam se concordam comigo:

dia_dos_professores Bloquinhos customizados. Confecção Favas Design.

Numa dessas minhas pesquisas na internet encontrei um tutorial para confecção de um bloco de anotações também bem interessante. Acho que vale uma espiadinha. Não usei este modelo, até porque não tinha a ferramenta de pressão, mas para quem quiser algo 100% artesanal é uma boa dica.
A mochilinha das crianças, predominantemente feminina, uma única masculina, segui o modelo com tutorial publicado aqui e preenchi com um pincel, um conjunto de tinta guache, e folhinhas de papel coloridas. Achei o resultado tão lindinho! Sophia, que me acompanha em todas as produções, ficou super feliz com o presente, e no mesmo dia colocou em prática sua criatividade! :)
dia_das_criancas Mochilinha para o Dia das Crianças. Criação e confecção Favas Design.
E aí? Gostaram?
………………………………………………………………………………….
Mudando um pouquinho de assunto, mas na mesma linha presentes e carinhos, já tem um tempinho que fui presenteada com alguns selinhos e hoje vou aproveitar para dividí-los com outras amigas blogueiras queridas.
O primeiro selinho é bem especial. Ele foi criado pela Claudinha, do Feito a mão, e dado em primeira mão para a Lidiane, do Bicha Fêmea. Agora diz, para quem as conhece não é um selo super, hiper especial? Dois blogs super interessantes e inteligentes, tal como as criadoras, que além de tudo são pessoas de uma generosidade e delicadeza ímpar.
Agora, imaginem como não me senti ao recebê-lo da Lidi!  Pois bem, não podia deixar de dar continuidade neste carinho todo especial e vou seguir a regra, ou melhor, não seguir regra alguma, já que ele não as tem, vou somente repassá-lo homenageando outra amiga virtual com um blog tão interessante e inteligente quanto, e com uma criadora igualmente delicada e especial, a Lelê, do recém reformulado, Casa da Catarina.
Lelê é uma blogueira novata, mas super comprometida e preocupada com o conteúdo e o visual do seu blog. Além disso, é generosa ao dividir com seus visitantes a experiência vivida em todas as descobertas bloguísticas, auxiliando muito aos que chegam neste universo. E é por isso, e por muitas outras qualidades, que a repasso este selinho. Parabéns! Lelê! Por sua energia e disposição para aprender o novo e dividí-lo conosco!
selo blog arretado
Para Lelê, com carinho.

O outro selinho ganhei de quem? Da Lelê, hora! Viu como ela é especial!
Este selinho tem algumas regrinhas:
- Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer;
- Exibir a imagem do selinho;
- Postar o link do blog que a indicou;
- Avisar seus indicados;
- Publicar as regras;
- Conferir se os blogs indicados repassaram os selinhos e as regras.
Bem, as cinco coisas que mais gosto de fazer:
- Criar;
- Estar junto de minha filha;
- Estar junto de meu marido;
- Estar junto de minha família;
- Curtir os amigos.
Ese selinho vou repassar para uma amigona de longa data, que sempre se faz presente em minha vida, e que criou um blog para dividir sua recente experiência como mãe, e seus conhecimentos (e bota conhecimento nisso) em planejamento de viagens e aventuras. É a Carol, do Nossas Aventuras – Família Peixoto dos Santos. Foi graças a Carol que fiz minha primeira viagem à Europa. Ela que planejou tudo e concretizou um sonho que tinha há tempos. Valeu amiga!
Não deixem de passar no blog dela, tem sempre uma boa dica para as mães de primeira viagem e também para os amantes de aventuras e viagens.
coruja_crochê
Para Carol, com carinho.

Pensaram que acabou? Não! Ainda tem mais um.
Este selinho ganhei duas vezes, uma da Rosi, do Mundinho Particular, e outra da Lelê!
Da Lelê já falei, né? Agora vou falar um pouquinho da Rosi. Ela tem um blog que se diferencia pela sua capacidade de expressar opiniões de uma forma super particular. Acho que daí vem seu nome, já que a Rosi divide conosco seus conhecimentos, experiências e opiniões e ainda consegue nos transportar até ele provocando nossa reflexão e interação. Eu pessoalmente, tive o prazer de participar, mais intensamente nestes últimos dias, de seu mundinho reformulando o design e layout do blog. Uma delícia! Aprendi muito com essa experiência.
Este selinho vem com algumas regrinhas também. Primeiro devo assumir três compromissos. Ai, ai, ai! Aí vão:
- Tentar emagrecer;
- Administrar melhor meu tempo;
- Ver mais meus amigos.
E segundo, atribuir o prêmio a dez blogs viciantes. Acho que vou quebrar esta regra e indicar um único, o Ou isto ou aquilo, da Janete. A Janete, como ela se autodescreve, é blogueira iniciante, mas nem por isso tem um blog desinteressante. Não! O blog dela traz dicas super legais de decoração, coisas que ela, com seu faro e bom gosto apurados, descobre por aí. Um blog que, aos pouquinhos, vai nos cativando, nos conquistando. Passem lá para conhecê-lo! tenho certeza que irão gostar.
 image Para Janete, com carinho.

Então, é isso.
Ando meio enroladinha, sem conseguir administrar direito meu tempo, e por isso, ando um pouco ausente nas visitas a minhas amigas. Desculpe-me, viu? Sempre que posso passo para dar uma espiadinha, e estou lendo e ficando muito feliz com os comentários e visitas que tenho recebido. Obrigada! Conforme me comprometi acima, tentarei melhorar esta má gestão do tempo, prometo! :)
Até!

19 Deixe aqui seu comentário:

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Nossa, quanta coisa linda! Quanta delicadeza! Parabéns pela sua arte e pelo blog, vou passar sempre por aqui! Beijos!

Santa Imaginação disse...

Fabi que maravilha seu trabalho....O bloquinho ficou demais!!!!Puxa se tivesse visto antes te encomendaria!!!Amei...Bjs
Zu

Unknown disse...

FLÁVIA... CHOQUEIIIIIIIIIIIIII!!!!
AMEI DEMAIS O PRESENTE DE DIA DOS PROFESSORES... AFINAL, MEU FILHO TEM APENAS 1 ANO E AINDA NÃO VAI À ESCOLHINHA, MAS ME FEZ PENSAR NESSAS DATAS QUE VIRÃO PELA FRENTE...UM CARINHO ASSIM SEMPRE É LEGAL E VALE A PENA... AINDA MAIS QDO É FEITO POR NÓS MESMAS COM TANTO CARINHO NÉ!!!
ADOREI TB O PRESENTE DE DIA DAS CRIANÇAS...ISSO É UM INCENTIVO E TANTO À CRIATIVIDADE INFANTIL, POIS NOS DIAS DE HJ, NO CORRE CORRE DIÁRIO, MTAS MÃES PREFEREM ALGO PRONTO À COLOCAR A MÃO NA MASSA JUNTO COM OS PIMPOLHOS... E CONSIDERO ISSO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, TANTO PARA ESTREITAR LAÇOS FAMILIARES COMO PARA INSTIGAR A CRIAVIDADE NOSSA E DE NOSSOS FILHOS!!!!
VC É SHOW!!! A SOPHIA É UMA GAROTA DE SORTE POR TÊ-LA COMO MÃE!!!
PARABÉNS E MTO OBRIGADA POR NOS FZER REPENSAR ATOSE ATITUDES!!!
UM SUPER BJ
AH!!! QQ HORA QUERO Q ME EXPLIQUE COMO FAÇO P FAZER UM BLOG P MIM... TB TENHO UMAS ARTES P MOSTRAR...HEHEHE
BJ QUERIDA E ÓTIMO FINDI

Priscila disse...

Poxa, que super presentes! Ficaram maravilhosos! Adorei tudo! Tenho certeza que os presenteados também amaram!
Bjs.
Pri

Casa de Catarina - lelê disse...

Fabi,
Amei a homenagem!! Você é super especial! Obrigadão!!!!!
Os presentes ficaram uma graças!!! Aproveitando que você fez bloquinhos, queria te perguntar, você faz aonde o trabalho de impressão (manda para bureau de plotagem, impressão a lazer ou em impressões de foto). Porque pelas imagens, eles ficam super bem acabados, um capricho mesmo!
Antigamente, imprimia em bureaus especializados em arquitetura e engenharia, mas nunca achei a resolução uma coisa fantástica, eles eram bons pelas dimensões que podemos adotar...

Sabe que você me deu uma super dica, vou criar um post para pessoas indicarem bons professores de costura e bons costureiros... vamos ver se aparece? assim organizo e disponibilizo. Vou tentar chamar isso na semana que vem!

Sobre o trabalho... não esquente não, você tem uma energia criativa incrível! Tem que colocar pra fora. Não pense que não é mais uma garotinha de 20 anos e sim que é uma mulher que sabe o que quer e como fazer. Sabe que me acho muito melhor agora do que aos 20. Com a maturidade de saber canalizar a energia de forma correta em coisa que amamos. Vai dar tudo muito certo, amiga!!! Você tem mto talento!
Beijos
lelê

Rosi disse...

Eita que delícia de post!

Primeiro porque queria eu ser a professora da Sophia, o brinde realmente muito melhor do que o prometido.

Depois porque adorei meu nome aqui de novo. E as palavras que vc dedicou á mim foram de uma delicadeza total. Obrigada pela amizade de sempre.

Um ótimo final de semana

Uma Mulher de Fases disse...

Fabi, delícia ganhar selos né?
Eu preciso pegar um dia e fazer isso também!
Adorei a lembrancinha, o bloquinho ficou lindo, quem não gosta de um mimo assim?
Ando longe, mas assim que me organizar, eu volto!
Beijos

Uma Mulher de Fases disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janete Pinho disse...

Fabi,
Menina, fiquei emocionada de verdade quando vi o selinho que você me deu. Muitíssimo obrigada pelo carinho!
Foi o primeiro selinho que ganhei. E o primeiro selinho, a gente nunca esquece!
Um beijo enorme,
Janete

Livia disse...

Fabi, os bloquinhos ficaram lindos!!!! Parabéns!!!! E as mochilinhas diferentes também!
Beijinhos...

Luci Cardinelli disse...

Os presentes ficaram lindos! Todo mundo que ganhou deve ter ficado muito feliz com tanto carinho.
Parabéns!

beijo e ótimo final de semana!!!

Luci Cardinelli disse...

Amiga, tem dois selos prá você lá no Vida. Mas se você não gostar de selinhos, não precisa postar, viu? :)

beijão e ótima semana!!!

Roberta de Souza disse...

Olá!
Passando para retribuir a visita!

Adorei seu blog! Vi que vc tem vários!
Vou visitar os outros tb!

Bjkas

Foto Álbum Exclusivo disse...

Fabi,

VocÊ manda muito muito bem!!!
Tudo o que fazes é lindo...
PArabéns...

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabi, as lembrancinhas ficaram lindas! Nossa fiquei muito muito muito honrada com a sua indicação do selinho. Coloquei lá no blog! Vai lá conferir o que falei de vc e se fiz tudo certinho. rs!
Bjks,
Carol

Katia Bonfadini disse...

Fabi, que mochila é essa maravilhosa??? Além do capricho do acabamento, eu admiro muito seu bom gosto na escolha das cores e padronagens. Como você tem um dom natural pra isso, menina! Os bloquinhos são tão fofos que eu acho que não conseguiria usar... acho que eu iria emoldurar!!!!! Beijos! Nem vou te desejar sucesso porque seu sucesso é garantido!!!! Bjs!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi!!!
Olhe, sobre o que produziu (bloco de notas customizado e mochila) eu gostei bastante e acho que ficou de muito bom gosto. :)

Quero agradecer você pelo comentário sobre o Bicha Fêmea. :)

Ah! Fabi, sabe que teu comentário sobre tua falta de tempo me fez relembrar a impressão que ando tendo de que te vejo pouco na blogosfera ultimamente? Tu tens andado muitíssimo ocupada então, né? Se for por encomendas chegando, aí é bom, sim?!

Espero que seja por isso.:D

Fla disse...

Ah menina que arraso as lembrancinhas!
Adorei viu, parabéns pela originalidade e por se preocupar em presentear os professores que muitas vezes são esquecidos.

Beijos
Fla

Beta Bernardo disse...

Demais, Fabi!!
Suas produções arrasam!!!
Mentwe fértil... não pára de sair ideia dessa mente, ná? Ainda bem, né? rs
Adorei tuuuudo!
Bjks, Beta
PS: Preciso de muamba. vê com aquele seu contato pra mim? Tenho vergonha de ligar! ahahahahaha