Extra! Extra! Resultado da promoção!

Que toquem os tambores! Brummmm! Eis o esperado resultado da primeira promoção do Favas a contar!
Ah! Mas vou fazer mais um suspensezinho e dizer o nome da ganhadora só no final do post. Sou crueeel! rsrsrs
Antes, vou mostrar o passo-a-passo. Vocês vão ver que é super simples.
A idéia, originalmente, não é minha, não. Como sou apaixonada por craft paper, estou sempre buscando novos trabalhos e idéias, e numa dessas descobri um site para lá de bom, ele é repleto de boas idéias, e o melhor, quem quiser pode publicar na galeria de lá o "lift" que fizer de algum trabalho publicado no site. O que é lift? Também fiquei sem saber a primeira vez que li, e descobri que no meio 'scrapper' é o termo que usam quando se referem a algum layout digital, híbrido ou craft paper que originalmente teve outro autor. Que se frise, não é cópia! Apenas utiliza-se parte do outro trabalho como base, pode ser um template, uma idéia de journalling, ou qualquer outra coisa. Daí a scrapper adapta ao seu estilo, e cria em cima. É algo como 'pegar carona' numa idéia. Mas os devidos créditos devem sempre ser dados, então, farei o mesmo, já que respeito muito o trabalho alheio.
Pois bem, encontrei uma mini-mochila de papel lindinha  no Splitcoaststampers, criada pela Mary Arima, que disponibilizou por lá todo o passo-a-passo e tutorial. Amei a idéia e logo me veio à cabeça realizá-la com caixas tetra pak, tinha tudo a ver. E por que não usá-los como lembrancinhas no Dia dos Professores e das Crianças? Aproveitaria minha experiência com a lembrança que fiz no ano passado, uma cestinha toda decorada com chás e biscoitinhos no tema "conhecimento" e faria uma nova embalagem, no caso, a mochilinha, para acondicionar e embelezer meus biscoitinhos. Gostaram? Eu amei! E de cara, logo pensei nas corujinhas, símbolos especiais para sabedoria e conhecimento, tudo a ver com professores, não é?
Vamos ao passo-a-passo que fiz, então.

Primeiro: Lave bem uma caixa de leite tetra pak. Retire a tampa e corte a ponta colada. Confira se as medidas são iguais as do meu template, ou seja, caixa toda, medindo a largura de ponta à ponta, 31 cm, altura, 18,5cm.


Segundo: Imprima ou recorte um papel decorado nas medidas de 31 X 19 cm. Eu criei um papel com elementos do kit "It's A Woodsy Thing BIGGIE Kit" de Corine Nielsen que comprei aqui. Cole com fita dupla face o papel na embalagem, conforme imagem ao lado. Deixe uma pontinha para dobrar por dentro da caixa, e outra menor para dobrar no fundo.

Terceiro: Papel colado, faça o acabamento na borda da caixa, por dentro da caixa, com fita adesiva branca ou etiqueta branca cortada num faixa de 1cm. Faça dois furos, na parte que escolher como a detrás da mochila, para prender as alças, em cima.


Quarto: Lave e abra outra caixa tetra pak. No meu caso usei uma de suco. Recorde os moldes do template, desenhe sobre a caixa, e corte. Lixe, pode ser com lixa de unha, os dois lados de cada parte recortada, para melhorar a fixação do papel pela cola.


Quinto: Cole com cola para papel, que não enruga ou mancha, ou melhor ainda, utilize cola de silicone, pois não estraga de jeito nenhum o papel. Eu usei uma que é vendida como cola para pedrarias, entitulada, adesivo de silicone. Antes de colar a bolsinha, faça dois furos, na abinha e na parte que ela for encostar, para fechá-la. Eu prendi ilhós nos furos, mas é opcional. Tabém podem usar outros recursos para fechar as abas. Cole a bolsinha e a aba na caixa com fita dupla fase ou o adesivo de silicone.


E pronto! Eis a mochilinha 'tinindo' de linda! Ah! As tags de corujinhas também foram feitas a partir do kit da Corina. Imprimi no tamanho de 6 x 6,5 cm, desenhei no restante de embalagem tetra que tinha, recortei, e finalizei com alguns produtinhos de distress, envelhecimento, que tenho. Ficou ou não ficou um mimo?

E olha ela de lado, com as alças à mostra. Prendi as alças, em cima, nos furos que fiz, e embaixo colei com fita dupla face. Ficou um charme, né, não?


Dentro colocarei biscoitinhos amanteigados no formato de corujas e letras, que encontrei aqui e aqui.  Neste findi tentarei fazer duas receitas, que dizem, é para quem saca muuuito de cozinha. Não é meu caso, mas como sou abusada, tentarei fazer biscoitinhos da sorte e macarons. Hã? Está bem, podem rir. Já avisei que vou tentar minha gente, depois conto toda a saga. rsrsrs.

E para acabar logo com o suspense e não matar ninguém do coração, tantantan! Eis a vencedora da prometida, atrasada, mas cumprida, promoção do Favas a contar, a sortuda e astuta Livia, do Coisas de Liv's ! Ela disse que eu faria uma mochila em tetra pak, estampada de corujas. Boa! Foi a que adivinhou com mais detalhes meu projetinho. Parabéns! Entrarei em contato com você para pegar seus dados,ok? Ôpa! Está até parecendo promoção de TV! rsrsrs

Ah! Mas não fiquem tristinhas minhas outras valentes e ousadas amigas! Como disse, estou mostrando todo o passo-a-passo e agora vou disponibilizar o template que fiz, adaptado da Mary Arima, para a caixa de leite. Assim, as habilidosas e companheiras arteiras poderão fazer em casa, é bem facinho mesmo, e fica uma graça!




Está dando para entender? Quem quiser pode pegar o outro template, o da Mary, lá no Splitcoaststampers e adaptar para outra embalagem, fazer igual, ou aumentar o tamanho.
Agora, quem não tem habilidade ou não gosta ou não quer, pode encomendar aqui no Favas, estou aceitando encomendas,ok? O conteúdo pode ser adaptado, assim como a estampa e detalhes.
Pessoal, então é isso. Bom final de semana para todas e até mais!





26 Deixe aqui seu comentário:

Elaine disse...

Oopa! Vim ver as dicas do Dia das Crianças novamente e dei de cara com o resultado da promoção...e que coisa mais linda! Quem diria que é feito de reciclagem?! Muito fofa esta mochilinha!Pena que eu não ganhei, mas dou os parabéns à Livia, que tenho certeza vai adorar o prêmio!

Bjs, Elaine

Livia disse...

uhuuuuuu! Adorei adorei!!!!! A mochilinha é linda e é minha, eba!!!!!! Fabi, adorei saber que sou a ganhadora e mais ainda que meu prêmio é tão lindinho!
Valeu!!
Beijos...

Santa Imaginação disse...

Ai que peninha que não ganhei...Mas tudo bem...Fabi obrigada....Com certeza um pouco foi de ver as coisas lindas que minha mãe fazia sim, as coisas vão passando e hoje meu filho mais novo desenha super bem!!!Bjs
Zu

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Nossa,ficou linda,um mimo...
Parabéns pra você por ser tão talentosa e para a ganhadora Lívia pois ela teve sorte e deve merecer um lindo presente como esse.
Bjs para as duas.
Nani

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabi, linda! Linda! Linda!Que talento em amiga!
Parabéns!
Amei as combinções!
Bjs,

Fabiana disse...

Oi Fabi, que lindo tutorial, adorei a mochila, um arraso.
E fiquei super feliz pela Lívia, que acertou tudinho e mereceu ganhar.
Bjocas!!!

Marcia Rosa disse...

Fabi, cheguei perto, rsrsrs só não imaginava que desse para fazer mochila com tetrapack! ficou super lindinho e original!...respondendo a sua pergunta lá no blog...eu nunca fiz macarons nem biscoitinhos da sorte, mas vá na lateral e linke o blog da Sylvia (La vida en Buenos Ayres), ela fez uma receita de macaron com merengue italiano e dá menos chance de dar errado!
Vc escolheu duas receitas que precisam de paciência e persistência....Boa sorte!
bjs e bom final de semana!

Ruby Fernandes disse...

Que lindo Fabi, a vencedora deve estar feliz da vida com um mimo desses.
O papel de corujinha é mesmo muito cute.
Bjo flor.

Feito a Mão disse...

Hoje é dia de resultados. Saiu o resultado do sorteio do feito a mão...
Essa promoção me deixou a ver navios... eu nem cheguei perto. Vc tem de dar mais diquinhas da próxima vez, snif...
Linda essa mochilinha. Bjks

Fla disse...

Olha eu não ganhei a promoção mas nem tô triste, porque menina, que coisa mais linda você fez!
Parabéns.
Beijos

Luci Cardinelli disse...

Menina, passei longe.. Descartei mochilas por causa do que falou sobre costura e esqueci das corujas rsrsrs
Linda sua peça e obrigada pelo PAP!!

Lívia, parabéns!!

beijos e ótimo domingo para todas!

Déia. disse...

Fabi que linda que ficou a mochilinha e Livia PARABENS!!! :)
Adorei a ideia!
beijos

Nana disse...

hehehe que fofo, dá para usar de embalagem tb!
Flor, eu já participei de uma aula de macarons, vou ser bem sincera!!!
Essa receita é mto arisca, vc sofre horrores para fazer e para pegar o jeito demora ano luz.
A primeira dica, vc precisa ter aquele tapetinho de silicone, na hora de desmontar, ele desmancha todo.
Usar duas formas sem bordas no preparo.
Já que ele tem que assar por igual, fica primeiro com duas formas e depois de 5 min tira uma e deixa a outra.
A massa é horrível para pegar ponto!
Se prepare que terá massa que ser jogada fora. Tirando que é caro!!!

Depois dessa aula e fazendo, não quis arriscar aqui em casa.

O biscoito da sorte eu sou louca pra fazer, já vi na tv e não achei complicado.
Só precisa ter as mãos grossas, pq o manuseio da massa é bem quente, depois que endurece, vc não consegue fazer aquele formato.
Bjsss

Naty Ricarte disse...

Mas tem que ser abusada mesmo!!!!
Flor brigadinhu pela visitinha no meu cantinho.
Antes de comprar minha maquina atul eu comprei um pequenina que tavam fazendo mil propagandas, que ela era issoa, que ela era aquilo. Mentira pura. A tal maquininha não aheutou nem assar um zig-zag. Perdi meu diheiro.
Depois dessa paulada esquiei bem, e acabei optando pela Facilita da Singer. Ela tem 18 pontos entre utilitarios e decorativos - nada mal para quem está começando como eu - e aguenta a falta de jeito das aprendizes. hahhaha
E aqui na minha cidade, a melhor assistência tecnica tb é a da Singer. Isso conta muito tb nahora da ecolha.
Espero ter ajudado.
Adorei o seu cantinho.
Me espere que voltarei aqui maisvezes.

Bjinhosssssss

Naty Ricarte disse...

hahahahaha
Eu sou lesa mesmo!!!
Essa mochilinha ficou um encanto!!
Vc é fera!!!

Bjinhossssssss

Unknown disse...

FABIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CHOQUEI!!!!!!!!!!!
HEHEHE
Q COISA MAIS LINDA!! PENA Q NÃO TIVE TEMPO DE ENTRAR MAIS NO BLOG E DAR PALPITES TB... ANDO TRABALHANDO MTO P COLOCAR TUDO EM DIA, DEVIDO A UM SINISTROQ TIVEMOS E TENHO Q PREPARAR TODA DOCUMENTAÇÃO QUE O SEGURO ESTÁ EXIGINDO...
MAS ENFIM, ADOREI A IDÉIA, PRA VARIAR LINDO DE MORRER!!!
PARABÉNS A SORTUDA LIVIA Q ADIVINHOU!! E Q PALPITE HEIM...ACERTOU NA MOSCA!!!
TEU BLOG TÁ SEMPRE LINDO E SUPER CRIATIVO!!!
SAUDADES DE VC!!!
UM GRANDE BJ, ÓTIMA SEMANA Q BOM TRABALHO!!!
BETI CAPELETI

Mell Caetano disse...

Eu ameiiiiiiiiii isso!!!
Pode ter certeza que vou fazer para minha Mocinha ;)

Beijo, Beijo, Beijo,
Mell

Beta Bernardo disse...

Ahhhh... eu fui a primeira a falar sobre mochilinhas de tatrapakkkk!!! Só não falei com que estampas... Muito inmjusto isso!!! ahahahaha
Ficou linda!! Parabéns pela criatividade e habilidade!!
Bjks, Beta

Priscila disse...

Nossa, passei longe!
Parabéns pela idéia. Ficou linda! Eu estou pensando em fazer mini bolos com massa de brownie ou cupcakes pra presentear as professoras.
Bjs.
Pri

Rosi disse...

Sabia que meu chute ia parar na trave, mas o resultado do brinde ficou ótimo, então sem lágrimas, ok?!
Parabéns a ganhadora.
ótima semana para vc.

Verônica Cobas disse...

Fabi,

Acho que também cheguei perto. Se não estou doida ou esquecida, acho que falei que seria uma mochila com estampas de coruja. Só faltou falar do material. Muito criativa tu também. Podia ser a sexta criativa mole, mole. bjsss

Katia Bonfadini disse...

Fabi, que gracinha!!!!! Você se supera a cada criação! Amei a mochila de coruja e sua ideia de recheá-la com biscoitinhos... um mimo! Ai, eu queria ter ganho... agora só me resta esperar a próxima promoção!!!! Você tem muito o que produzir e surpreender a gente. Sua criatividade não tem limites!!!! Beijos e parabéns!!!

Lucia Laureano disse...

Fabi,

A mochila ficou uma graça! Parabéns pelo sucesso da promoção!

Aline Vachelli disse...

Ahh!! Sua idéia foi ótima!! Ficou muito fofa!!
Parabéns à vencedora!!!
Beijoss

Karla Lemos disse...

Fabi, a mochila realmente incrível.... muito boa ideia. Mas o resultado final é de loja para meninas, muito bonitinha. Adorei as dicas que você deixou lá no post, viu o manual em pdf com modelos, muito inspirador. Boas produções, parabéns, bjs

Ana disse...

Fabi, que tipo de impressora vc usa em suas impressões?
Abração amiga!