Layout casado de blog

Como também me interesso e ando dando meus primeiros passinhos na área  de design de sites e blogs, desde a conclusão do curso na Infnet, vira e mexe dou uma olhadinha nas últimas tendências e novidades que os webdesigners andam criando por aí.
Nos últimos tempos os blogs tem invadido a net e, mais e mais, ocupam espaço que antes era designado aos sites. Com isso, muito do que se tem criado na web é voltado para este espaço, o que eu, particularmente, adoro,  pois é muito mais interativo e social.
Mas bem, numa destas espiadas acabei encontrando um modelo bem diferente e pouco usual de layout de blog. Acho que pode-se entitular de layout casado, pois num único blog foi criado um desenho onde é possível visualizar dois diferentes blogs, ou seja, duas colunas, cada uma com postagens específicas para cada parte, e uma coluna única com as informações do conteúdo de ambos. Legal, né? Autêntico e justo! Sim, porque, imaginem só, até nos momentos que o casal brigar será possível ouvir ambas as partes, ao mesmo tempo! Não é demais!
O problema é se resolverem se separar, aí não tem jeito, é cada um para seu lado, no físico e no virtual.


 


Até!

13 Deixe aqui seu comentário:

Verônica Cobas disse...

Fabi,

Achei pessoalmente a ideia - conceitual e gráfica - bem interessante. Em termos de design, a sacada é ótima, desde que se tome cuidado com o excesso e peso de texto, o que cansa visualmente mesmo para os que, como eu, devoram a leitura. Mas para o conteúdo, acho fantástico. Porque na verdade somos tantas pessoas em uma só,não é? Mesmo no Criative-se, onde tenho a licença poética para falar de tudo, às vezes me causa um certo constrangimento escrever um texto mais pesado num ambiente tão alegre. Enfim, dúvidas que poderiam ser sanadas com esse padrão que você nos apresenta.
Muito interessante. Beijosssss

Santa Imaginação disse...

Bem legal mesmo Fabi!!!Já pensou uma briguinha virtual deve ser bem bom né...rsrsrs
Bjs
Zu

Katia Bonfadini disse...

Fabi, adorei o layout casado, nunca tinha visto isso! A ideia é muito interessante porque são dois blogs em um e, eventualmente, os posts podem complementar um ao outro... ótimo pra um casal blogueiro! Tenho uma amiga que divide o blog com o namorado, mas escolheu um layout tradicional. Acho que ela vai amar essa ideia! Beijão!!!!

Estúdio de Design disse...

Fabi,
também tenho procurado referências, templates... e vendo como se faz para montar um só meu! Mas é um pouco difícil ainda...
Fechei um domínio meu, mas ainda não mudei, porque pretendo ter um site e linkar o blog lá, sabe que isso tá dando um trabalhoooooo... menina! rssssss
Aos poucos vai!
Adorei o blog casado... mas realmente, se der separação, quem fica com o layout... rssss.
Beijinhos

Lele

Priscila disse...

Nossa, perfeito pra quem divide um blog, né? Ótima idéia.
Também estou ansiosa pra esse encontro sair logo pra conhecer vcs!
Bjs.
Pri

Fabiana disse...

Fabi, que interessante esse blog, amei a idéia dele. Vou lá dá uma espeiadinha.
--
E vc, como anda a correria do dia-a-dia?
Bjs!

Rosi disse...

Fabi, querida
Eu adorei esse layout, pena que o maridex não é de escrever, embora faça isso muito bem. Achei interessante também para quem divide o blog com outra pessoa, mesmo sendo do mesmo sexo.
Claro que devemos considerar o que a Vevê Cobas escreveu, só ela para ter essa ótica, mulher inteligente é outra coisa!
Um beijo

Sobre o comentário do envolvimento dos pequenos nas tarefas domésticas, veja só, Sophia tão pequena e com esse instinto feminino. Deve ser uma graça vê-la com a vassourinha, rsssss.

Fla disse...

Rs... gostei da ideia.
Mas se eu tivesse por exemplo, dois blogs assim simultâneos acho que eu surtaria, mal dou conta de um...rs.
Bjs

Feito a Mão disse...

OI, moça, tava sumidinha?
Assino embaixo da Fla, se eu tivesse dois blogs, surtaria. Mal dou conta de um...
Bjks

Aline Vachelli disse...

Hahaha..bem criativo!!!
Mas não sei se me adaptaria.. seria muita informação em uma tela só...
Beijoksss

Foto Álbum Exclusivo disse...

Adorei... eu já me imagino numa conversa com este casal, onde eu escuto, ela fala, ele fala, ela fala, ele fala... e meus olhos de um lado pro outro, ehehehe.

Abraços

Lucia Laureano disse...

Fabi,

Amei este formato de blog, funciona perfeitamente para casais antes e depois do casamento  Muito legal mesmo!

Fabiana disse...

Fabi, muito obrigada pelo vídeo tutorial da flor, adorei menina. Vc é dez.

Bjs