Corujices

Acho que a vida de Amélia na semana passada, e o feriado de segunda, me enrolaram mais do que eu imaginava. Com isso, fiquei afastada daqui e dos blogs que gosto de visitar. Me desculpem, viu? Tenho acompanhado as visitas sempre que consigo entrar na internet, e ando muito feliz com todos os comentários que venho recebendo. Agradeço à todos, e aos pouquinhos vou responder um a um,ok?
Mas acho que tenho uma boa notícia! Vou prorrogar a promoção, e quem ainda não deu seu palpite terá mais tempo para comentar aqui o que acha que vou aprontar.
E para não fugir do tema vou postar hoje outras criações com corujas, que eu, e mais um montão de gente, adora. Haja visto a enxurrada de produtos com esta bichinho, tão fofo, como centro das atenções. Aliás, são curiosas estas 'ondas temáticas'. Um tempo atrás o que mais se via e ouvia falar eram das borboletas, lembram? Agora são as corujas e os robôs. O que tem aparecido com estes temas é impressionante, e maravilhoso para quem sempre gostou e tinha dificuldades em encontrar no mercado.
Então, vamos a overdose de corujas!
Acreditam que existe um blog só sobre corujas? Pois é, fiquei surpresa e curiosa, como podem encontrar assunto constante sobre o mesmo tema? Pois o blog, com nome bem sugestivo, "Brown Owls" traz de tudo um pouco. Tem coruja em madeira, em tricô, em tela, em escultura e colagem de papel e, no que achei super fofo, decorando cupcakes! Aposto que a Marcia, do Casinha Doce, que é talentosíssima na cozinha, faz de costas esta maravilha. Que tal, Marcia?


Créditos: imagem Brown Owls, criação Hello Naomi.






Outra idéia muito bonita, ideal para quem tem habilidade para manipular e esculpir em papel, como, por exemplo, uma profissional de talento ímpar como a Kátia Bonfadini, da turma do Criative-se,  é esta composição feita com colagem. Vejam que lindo! Concorda, Kátia?



Créditos: imagem do Brown Owls, criação Helen MusselWhite. 







A Nana, do Manga com Pimenta, me garantiu que tricotar é muito fácil, e me indicou procurar por tutoriais no You Tube. Bem, ela acabou aguçando minha curiosidade e navegando pela web me deparei com um post bem interessante sobre o assunto no blog, que já conhecia e gosto muito, o "Ervilha Cor de Rosa", da Rosa Pomar. É da Rosa também uma loja online, portuguesa, que vende tecidos maravilhosos, o Retrosaria, pena que os preços, ainda por cima em euros, não sejam tão maravilhosos assim... Mas olha, vale conferir os comentários que ela tricota por lá, até porque, para criar um boneco fofíssimo como o criado pela Fuzzy Mittem que mostro logo abaixo, mesmo com o molde em PDF compartilhado por ela, só sabendo muito de tricô! Não é não, Nana?






Créditos: imagem Brown Owls, criação Fuzzy Mitten.




Ah! Gente! Mas que dá vontade de aprender a tricotar, costurar, e fazer crochê, a isso dá! Olhem a mamãe e o baby corujinha, tão 'cute, cute'! A artesã fez até um mini passo-a-passo, mas para quem é leigo na técnica, assim como eu, não vai achar fácil, não.





 Créditos: imagem e criação Pepika.







Também em crochê, e tão fofos quanto os bebês modelos, achei esses gorrinhos, em corujas e vários outros bichinhos. Só não sei se no Brasil tem frio para isso...





Créditos: imagem Craftzine, criação Tiny Tangerine's.

 Outro blog, com vários opções com corujas é o "Indie House". Pinçando as criações expostas, as que me chamaram mais atenção foram as da gerente de restaurante, e artesã nas horas vagas, como ela mesma se auto descreve, MQSquare.


 Créditos: imagem Indie House, criação MQSquare.




Agora, variedade de idéias, e ainda algumas com o passo-a-passo, encontrei no blog "Cut out and + Keep". Lá foram armazenados nada mais, nada menos, do que 105 projetos com corujas! Caramba, haja inspiração! Claro que o que mais me interessou foi um projeto em scrap, como não! Afinal, neste universo tão vasto de idéias, tinha que ter alguma que eu soubesse fazer, né, não? Ah! Mas não é ainda que vou mostrar o que me inspirou no projeto da promoção, não, viu? Acharam que eu ia facilitar, é? Nãnaninãnão! Vou manter o suspense até o final. :)
Eis o projeto, cuja a criação, infelizmente, não foi citada no blog. Gosto de saber sempre quem é que teve a idéia, mas desta vez fiquei a ver navios. O projeto segue uma idéia, que por sinal, já postei aqui, usa caixas de fósforo. Bem legal, e como dissem os americanos, 'eco-friendly'.





Créditos: imagem Cut Out and Keep.

Outro projeto bem interessante, e diferente, é a de uma capa para óculos confeccionada em feltro. Encontrei dois modelos, de duas artesãs americanas. Uma, a Nikki do "WhiMSy Love",  ainda sugere outras possibilidades de uso para a capa, como porta-lápis, porta celular, ou porta câmera fotográfica compacta. A outra, a Amy Cluck do "Handmade and Homebaked by Peptogirl", confeccionou seu modelo com feltro reciclado, um material feito à partir da reciclagem de garrafas plásticas, interessante, não? Lá fora este feltro é vendido pela Feltorama, por aqui não encontrei nenhum registro deste tipo de reciclagem, alguém sabe dizer se é feito por aqui também? Bem, no blog ela disponibiliza os moldes e o passo-a-passo para a confecção da capa. Agora, confiram os modelos.



 

 Créditos: imagem e criação WhiMsy Love










 

Créditos: imagem e criação Handmade & Homebaked by Peptogirl.







Uma outra opção, e esta me fez lembrar de um projeto da Claudinha, do Feito à mão, de um caderno de receitas, foi este livrinho de anotações bem facinho de fazer. Basta colar um papel decorado de corujinhas na capa e enfeitar com fitinhas e clips. O diferencial fica por conta de um verniz, especialmente utilizado para dar um brilho no papel. O passo-a-passo e material utilizados foram compartilhados no blog da Cathie Fillian, mas a autoria é do pessoal da Plaid.





 
Créditos: imagem Cathie Fillian, criação Plaid.








Outro projeto apresentado pela Cathie e criado pela Plaid é um porta prendedores de cabelo. Bem bonitinho também.



Créditos: imagem e criação Plaid.

Depois de mostrar tantas boas idéias, mas predominantemente estrangeiras, deixei para o final um trabalho que admiro muito, pois é muito bonito, caprichado e de super bom gosto. Para este post separei um que tem tudo a ver com o tema. Vejam se não tenho razão, se o trabalho da Zu, do Santa Imaginação, não é divino!


Créditos: imagem e criação da Zu, do Santa Imaginação.






Fiquei apaixonada quando vi. E vocês pensam que ela só fez estas maravilhas? Não! Passem lá no blog e confiram quanta coisa bonita ela faz. A mulher é arteira de mão cheia!

E não se esqueçam, hein? Semana que vem tem resultado, imagem e passo-a-passo do projeto da promoção,ok?
Então, até!


16 Deixe aqui seu comentário:

Santa Imaginação disse...

Oi Fabi!!!Que surpresa boooa...estava eu me matando de amar as corujinhas, me deu vontade de fazer todas!!!Quando vejo no final "parece que vi um gatinho"rsrs!!!Muito obrigada por seus elogios....Adoro seu blog ,mas esse seu post de corujas está o máááximo, agradeço por incluir as minhas!!!Bjs e super final de semana prá você!
Zu

Déia. disse...

Fabi eu amo corujas e amei este post!
Que coisa mais fofa aquelas criancinhas com aqueles gorrinhos na cabeça!!!
AMEI TUDO!!
Queria um jogo de pratos daqueles. rs

Fabiana disse...

Fabi, que saudades menina, como anda as coisas?
Adorei seu post de hoje, maravilhoso. As corujas realmente estão dando o ar da graça, e são fofas né?

Tô anciosa pelo resultado da sua promoção, rs.

Bjss

Rosi disse...

Ei mulher má, minha gente!
Quanto mistério com esse concurso e ainda prorroga o dito cujo, kkkkkkkkkk

Adorei o post coruja, quantas coisas lindas, o caderninho tá lindo e bem fácil de fazer. Eu amo mesmo é macaco, adoro esse bicho e pensei em fazer o tal caderninho com esse tema...acho que vou arriscar. Depois te mostro.

Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

Bjs e ótimo final de semana

Katia Bonfadini disse...

Fabi, que coisas mais fofas!!!! Super inspiradoras... amei as corujinhas de crochê, será que minha avó saberia fazer???? Uma gracinha!!!! E os cupcakes da Hello Naomi, ela faz maravilhas! Adoro o trabalho dela! Ah, tô doida pra descobrir o que você vai fazer e espero que eu tenha acertado! Beijão!

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Fabi,eu nem sabia que a coruja estivesse com essa bola toda,está na moda mesmo ,embora eu sempe tenha gostado.
Amei tudo!!!

E nem me fala dessa vida de amélia,nem me fala.....

Beijos
Nani

Leticia disse...

Adorei os docinhos! Coisa mais linda!
Acho coruja o máximo... ela tem cara de inteligente mesmo!
E a figura dela é o máximo, super decorativa, né?
Beijos!
Lele

PS> saudades dos posts! ainda bem que você voltou!

Fla disse...

Menina cada coisa mais linda!
Minha mãe fazia coleção de corujas e tem várias na casa dela.
Se ela ver tudo isso vai ficar doida...rs.
Beijos,
Fla

Priscila disse...

Nossa, ameeeeeei os gorrinhos!
Bjs.

Feito a Mão disse...

Fabi, eu amei tudinhos... mas essa foto da Santa imaginação ficou lindíssima, deu vontade de encomendar dois kits, uma para cada filha... nem sabia que gostava de corujas e depois do seu post, me descobri uma verdadeira apreciadora!
BJs

Estúdio de Design disse...

Fabi,
sei que você está supeeeeer ocupada... mas passa lá no blog, te dediquei um selinho, tá?
Beijos!
Lele

Uma Mulher de Fases disse...

Fabi, o post ficou lindo, você é muito criativa, eu queria ter mais tempo em casa pra poder aflorar este meu lado, mas hoje a correria do meu trabalho me tira qualquer vontade de levantar do sofá nos raros momentos que eu consigo chegar até o sofá!
rs!

Parabéns, as corujas estão lindíssimas!!

Beijos

Feito a Mão disse...

Fabi, não se preocupe, eu já lhe agradeço mutíssimo pela predisposição em ajudar. Eu fui ver as dicas que vc falou e adorei sobre o fotolivro, embora sejam de outro software. É bom saber que temos outras opções.
Vou fazer um post especificando todas as dificuldades que eu encontrei usando o D-book. Sabia que quase todas se deram com as fotos scanneadas? Aquelas mais antigas do começo do casamento, antes da máquina digitial. Tem toda uma manha quanto à resolução adequada para a página...

Descobri tb um software da Indmagem, que segundo alguns profissionais, tem acabamento melhor que a Digipix e o preço é 40% mais barato!!!!!!!!!!!!!!! Pense que diferença!!!! O meu custou 440 (porque revelei na fotótica - a amais barata de todas) se fosse no programa da Indmagem, saíria a 280 reais. Penso fazer meu próximo fotolivro por lá. Quero comparar a encadernação.

Meu Deus, me prendam e me amarrem!!! Depois de tanto sofrimento, já falo num próximo livro? Sou masoquista, sem dúvidas!!!! kkkkkkkkkkk

Um beijo grande.

Caroline Monteiro disse...

Oi Fabi!
Quanta fofurice no seu blog! bjinhos.

Luci Cardinelli disse...

Na minha adolesc~encia tive uma fase coruja. Tinha um monte. Mas ainda gosto e amei os trabalhos que vc postou!!

bjus e boa semana!!

Marcia Rosa disse...

Fabi, querida, obrigada pelo "talentosa", mas não me acho tão boa com pasta americana...Vou fazer para o dia das crianças cupcakes, mas com uma decoração mais fácil, rsrsrs. Sabia que curto tricô? pena o tempo não permitir, estou com uma caixa cheinha de lãs e agulhas...Posso dizer que troquei o trico pela blogsfera! era uma questão de escolha...rsrs
bjss, bom final de semana!