Idéias de lembranças para o Dia das Crianças.

Outro dia estava comentando com meu marido como é divertido ter uma filha. As meninas permitem que libertemos nossa imaginação e todos os desejos consumistas que tínhamos quando criança, que pelas limitações financeiras ou educacionais, não pudemos realizar. Adoro 'ornamentar' minha filha, e ando bem frustrada, pois ela recusa enfeitar os cabelos, chora para penteá-los ou prendé-los, muito chato, não?
Mas bem, ela aceita bem bolsas, sapatos, e roupas enfeitadinhas, acho até que já curte um pouco, apesar de não ter noção de estética ainda. Mas já sabe escolher. Quando entro com ela em uma loja ela aponta o que gosto e recusa o que não quer. Acho bem interessante um ser tão pequeno já fazer escolhas.
Eis que nessas minhas navegações pela web,  procurando idéias e tutoriais para uma lembrancinha específica para uma festa infantil, encontrei alguns modelos bem interessantes de porta-lápis e aventais. Ótimos presentes para a criançada criativa e bagunceira, pois auxilia a tentar organizar um pouco as coisas.
Um modelo que me atraiu bastante foi um porta-lápis que amarra na cintura. Bem bonito e parece não ser tão difícil de fazer, pelo menos para quem domina a costura. Sniff! Por enquanto vou ter que ficar na vontade, mas em breve reverto esta situação!


Créditos: imagem e criação de Rosa Pomar.






Este modelo foi criado e confeccionado pela Rosa Pomar, do blog A Ervilha Cor de Rosa. Além de costurar muito bem, a Rosa ainda tem idéias super criativas. Adoro passear pelo blog dela. E nesta mesma consulta, acabei pegando algumas dicas também sobre máquinas de costurar, já que pretendo me aventurar em breve nesta área. Quem se interessar dê um pulinho aqui e veja as recomendações que ela faz.
Para os tradicionais porta-lápis a Lil B Designs conseguiu dar uma cara especial e arrojada e deixá-los bem mais interessantes. São vários modelos em diferentes apresentações, associados, ou não, ao giz e confeccionados com feltro. Cada um mais bonito que o outro!




























 Créditos: imagem e criação Lil B Designs.





Também achei um outro modelo bem legal e charmoso, confeccionado pela Jenny Hofer. Ele inclui além do local para os lápis um bloco de desenho.








 Créditos: imagem e criação Jenny Hofer.




Quem quiser tentar confeccionar um rolinho de lápis, no blog "Skip to my Lou"  tem um passo-a-passo bem facilzinho.

E para proteger a roupa da sujeirada que as crianças fazem quando pintam e bordam, nada melhor do que aventais bem lindinhos, não?
Vejam que lindos estes modelos da Amuse Me, cada estampa mais fofa que a outra! Difícil é encontrar tecidos parecidos por aqui, e quando encontramos o preço é desanimador.



 
 Créditos: imagem e criação Amuse me.




Junto com o site destes modelos, indicados no blog Giverlogs, encontrei um passo-a-passo para a confecção de um modelo parecido, publicado no blog "Sew Much Ado".




 

 Créditos: imagem e criação Sew Much Ado.


Mas quem preferir um bom tutorial em português, a Claudinha, do Feito à mão, andou um tempo atrás disponibilizando um feito por ela também muito interessante, é só clicar aqui.






Depois volto com mais idéias,ok?
Até!

17 Deixe aqui seu comentário:

Fabiana disse...

Fabi, xará, vc sempre nos trazendo ótimas idéias, adorei. Não deu para ver todas as fotos, minha net está um horror!!! Mas amanhã no trabalho eu dou mais uma olhada.
E o resultado da promoção do blog, quando sai? tô doida pra ver sua nova invenção, hehe.

Bjss!

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Fabi,

Adorei porta-lápis de colocar na cintura!
A minha filha também já escolhe o que quer, quando ela quer sair de bota, ai de mim se não coloco a bota!
Ela só tem dois anos e já recusa algumas roupas, mas pra minha sorte, Raphaela adora presilhas, lacinhos e enfeites na cabeça!

Beijos

Estúdio de Design disse...

Lindas as lembrancinhas... sabe que estou entrando em todos os tutoriais que você indica. Principalmente na esperança de conseguir fazer essas coisas lindas quando começar a costurar...

Amei as dicas sobre scrapbooking! Estou completamente viciada! Sabe que o projetinho que tanto comento vai ganhar muito mais vida com as referências de imagens que esses freebies fornecem! Obrigadão!

Beijocassss!
Lelê

PS> estou curiosa sobre a sua promoção!!!!! Vc não vai revelar????

Ruby Fernandes disse...

Fabi querida! Acabei de ver o post abaixo e você tem razão, as corujinhas do meu blog combina muito bem né? hahahah
E quanto ao Jolie, ele é a nova estrela mesmo, muito fofinho!!! Um doce de cachorrinho.
Bjo bjo.

Katia Bonfadini disse...

Fabi, adoro quando você mostra o que te inspira... você tem muito bom gosto e eu adoro passear pelos links que você coloca aqui! As estampas da AMUSE ME são todas lindas mesmo, difícil escolher a mais bonita!!! Também adorei o trabalho da LILB DESIGN e a ERVILHA COR DE ROSA já me conquistou pelo nome!!!! Beijão!

Santa Imaginação disse...

Oi Fabi!!Adorei essas idéias também...e servem até para crianças grandes..rsrsr.Porque eu adoro avental!!!Bjs
Zu

Dedeia disse...

Nossa cada coisa linda Fabi!
Adorei tudo!!!
A gente liberta mesmo nossa imaginação com esses pequenos e voltamos ao tempo ne?
Obrigada pelo carinho e pelo comentario la no meu blog.
Beijocas

Rosi disse...

Menina
Tú tem trazido cada coisa bonita pra gente...tô adorando, quantas coisas criativas, parabéns.

Assim como as outras leitoras: estou ansiosissima com esse sorteio/promoção. Cd o resultado, mulher malvada?!

Bjs

Elaine disse...

Fabi, adoro estes estojinhos de tecido para lápis! Está na minha lista "a fazer", só está faltando o tempo.
Aqui na família, as crianças tem idades que vão de 1 à 6 anos. As únicas meninas são minha filha e minha sobrinha, de 4 e 3 anos respectivamente. Para elas, já está decidido, farei fantasias, que elas simplesmente amam. Para os meninos, ainda não decidi...
Vou aguardar até sexta-feira pelo seu tutorial!
Bjs, Elaine

Nani Veiga disse...

Amo essa idéias,sobretudo nesse momento que fazer é melhor ue comprar...
Bjs
Nani

Priscila disse...

Nossa, quanta idéia bacana! Também adoro essas lembrancinhas criativas pra festas de aniversário!
Bjs.
Pri

Fla disse...

Menina, aquele rolinho porta lápis tá tudo hein?
Ai vira e mexe eu falo que minha filha vai ser um projeto de perua...kkkk... tadinha da bichinha....rs.

Beijos
adorei as dicas

Cláudia Ramalho disse...

Fabi, que surpresa encontrar o meu tuto de avental por aqui... ao lado de tantas ideias lindas!
Estou adorando suas diquinhas e mesmo que não as use no dia das crianças vou salvando como sugestãod e lembrancinhas de aniversários, ahahaha Já falei que gosto de festinhas de aniversário infantil? Ah, já, né... kkkkkkkkk

Um beijo.

Verônica Cobas disse...

Fabi,

Vocês, meninas criativas, encontram uns links fantásticos por aí. Nem sei como acham tudo isso, mas a ideia de divulgar e sugerir é muito interessante. Mesmo eu, que nem sou uma pessoa tão habilidosa assim, até tenho lampejos de olhar com calma e prazer o passo a passo de tudo isso.

Muito bom e ótimas ideias. bjs. Vê

Beta Bernardo disse...

Nossa, você não para!!!! Adorei as ideias!!! Ainda não tô na era dos presentinhos de dia das crianças, mas adoro estar por dentro!!
Bjks, Beta

Patrícia Karina disse...

Nossa! O que seria de mim se não existissem pessoas como tu, que reune tantas coisas legais, para ouriçar a imaginação e a criatividade de pessoas como eu?
Bjks.

Karla Lemos disse...

Fabi, adorei a dica do cartão de natal, vou começar a pensar em alguns...
Puxa, o porta-lápis é muito legal, gosto de dar para crianças muito lápis de cor e incentivar a arte, minhas filhas quando pequenas, tinham uma parede para isso, podiam pintar e desenhar à vontade. Expressão artística cultiva!! bjs Adorei as dicas!