Novidades!

Como podem perceber, mudei novamente o layout do blog. Acho que farei isso outras vezes, pois adoro mudar as coisas de lugar, dar aquela reorganizada nos ambiente, sabem? Nem me imagino morando num lugar com móveis embutidos. Imagina! Não poder mudar as disposições do sofá, mesa, cama, etc. , ficaria maluca! :)
Aqui também não dá para ser diferente. Adoro criar, e agora que estou empolgada com meus trabalhinhos em scrap e no photoshop, imagina ficar com o mesmo layout eternamente!
Com isso, estou aproveitando para criar minha lojinha, ainda está em construção, mas logo logo faço o lançamento oficial. Assim separo bem as coisas, e fico mais à vontade para escrever sobre diversos assuntos aqui no blog.
Ah! Inclusive alterei o nome do blog para "Favas a contar". Pensei em "favas contadas", mas depois de descobrir que já existem váaarios blogs com este nome, também achei que remeteria à algo ultrapassado, já vivido. Na realidade quero dividir com vocês o que venho aprendendo atualmente, mas é claro que posso falar do que já aprendi e vivi também, mas acho que "favas a contar" soa melhor.
Também inseri junto ao logotipo, agora em cores mais vivas, mais brasileirinho, trechos da letra de uma música dos anos 70, que tocava num programa chamado "Vila Sésamo". Aliás, estava há tempos querendo achar esta música, e depois de muito fuçar na internet acabei achando a letra, menos mal. Ainda vendem o CD, e estou até pensando em adquirir, acho que vale pelas músicas, todas compostas por músicos conceituados da MPB, como Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle. Esta, por exemplo, "Imaginação", é de autoria do último. Vou transcrevê-la aqui:

"O que eu quiser imaginar eu sou capaz.
Eu sou capaz de imaginar que eu sou capaz,
de ver a lua brilhar de dia
e o sol encher a noite de alegria.

A imaginação fica dentro da cabeça,
com ela a gente faz o que bem quer.
Com ela eu olho para dentro de mim,
vejo coisas lindas,
vejo o que eu quiser.

Tudo a gente pode de tudo.
A gente é capaz,
basta que a gente acredite em tudo
que a gente faz.

Mas tudo na vida começa lá dentro da cabeça da gente,
num lugar lá dentro,
no meio dela,
onde vive a imaginação."

Gosto muito desta letra, pois ela fala justamente do que eu sempre acreditei, que a imaginação e a criatividade nos são inatas, estão dentro de nós. Todos somos capazes de criar, de sermos criativos, basta ter interesse e boa vontade. No livro que achei esta letra, o autor até comenta que ao sonharmos estamos criando. As crianças são prova disso. Fantasiam, vivem num mundo criado por elas cheio de elementos que fogem do comum. O que falta à alguns é desenvolver esta criatividade, exercitá-la, diariamente.
E para isso, nada melhor que lermos e vermos sobre diferentes assuntos, e a internet tem facilitado muito isto, né?
Pois bem, pretendo fazer deste blog um espaço para estimular a criatividade e inspiração de vocês. E também gostaria de interagir com cada um, afinal, na troca de idéias também vamos aprendendo bastante, por isso, comentem muuuito,ok?
Então, aproveitando o texto, se inspirem e relembrem da infância assistindo ao vídeo que encontrei no You Tube de abertura do "Vila Sésamo".



Até!

19 Deixe aqui seu comentário:

Flávia disse...

Olá, Fabi!

Vim agradecer sua visita!
Você viu como eu estou bem de consultoria, não é mesmo? A Lidi é realmente um doce.

As paredes da sala são um problema... já pensei em tanta coisa também...

Obrigada pelas dicas.

Volte sempre, viu? A casa é nossa!

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Fabi, tudo o que eu gostaria era de aprender a mexer no Corel e no Photoshop pra mudar o meu layout sempre, sempre....sabe o que eu faço? (ai que vergonha). Eu pego a imagem no google, abro no power point, escrevo o nome do blog e a fase, coloco um efeitinho pronto, agrupo, jogo no paint e salvo como jpeg....rs!
Beijos

Santa Imaginação disse...

Muito bom suas inovações!!!É sempre bom visitar seu blog...eu gostaria de mudar o meu também...mas ainda preciso de alguma ajuda..rsrsrs
Bjs
Zu

Rosi disse...

Tá com tudo e não está prosa!!!
Adorei o layout novo, pensando bem vc poderia fazer algo para os amigos, terceirizar os serviços, que tal fazer um layout novo para meu blog, um com minha cara? Pensa nisso, podemos negociar data, valores, que tal????

Fla disse...

Ah que luxo que ficou!
Adorei menina.
Mas sabe que tenho maiorrrr dificuldade de mudar coisas do lugar? Definitivamente não é comigo, dizem que a psicologia explica...rs.
Bjs
Fla

Lidiane Vasconcelos disse...

Eita, lelê!
Ficou bonitão o espaço por aqui. :)

Cada vez que você muda, me encanto com tudo, mas principalmente com o cabeçalho. É sempre super diferente e personalizado. Ainda não cheguei nesse nível... kkkk... estou a anos-luz de distância de chegar, essa é que é a verdade. Me limito a colocar uma imagem que goste muito. Ponto. Mas é assim mesmo, “cada um no seu quadrado!”. ;)

Fabi, só confirmando: o nome do blog agora é “Favas a contar” e não, “Favas Design”, né? É que o “Favas Design” está mais destacado no cabeçalho, e fica parecendo que esse é que é o nome do blog. Então “Favas Design” é o nome de sua marca? Desculpa, fiquei um pouco atrapalhada agora... :(

Ajuda a pessoa lenta aê!!!!:D

Beijos!

Leticia disse...

Fabi,

adorei o novo design. Eu também quero modificar, mas na verdade não encontrei o template do jeito que eu quero... como não entendo nem de configuração do blog direito, quanto mais personalizar as coisas... mas gostaria.
Enfim, parabéns! Adorei, me "chama" pra inaguraçãod a lojinha, tá??rsss
Beijo

Beta Bernardo disse...

Fabi, cada LO é melhor que o outro, que coisa!!! rsrsrs
Eu bem acho que vc devia começar a comercializar esse seu dom e conhecimento por aqui. Consultoria de graça não rola, né?? ;))

Parabéns!!

Bjks, Beta

Mania de fazer arte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Feito a Mão disse...

Fabi, gostei muito do novo design.E não conhecia essa música.

Não tenho essa disposição pra mudar, mas quando mudo, mudo de verdade. Nada de mudar cor, nem móveis de lugar. Mudo radicalmente. Por isso minhas mudanças ocorrem mais ou menos a cada década. Ao menos é o que sinto. Quem convive comigo pode ter outra ideia, vá saber...

De onde vêm as favas? Desculpe-me perguntar. Era Favas Design, agora Favas a contar. Faz parte de seu sobrenome ou tem outra explicação?

Gostei muito das dicas que vc deu sobre layout de blogs. Quando estiver disposta, vou futucar nas minhas configurações... Que modelo vc escolheu? Queria que meu texto fosse assim, mais larguinho. No meu modelo está bem apertadinho... vou fazer uma imagem de fundo e outra de cabeçalho bem legal pro meu, mas isso depois de outubro, até lá, estarei envolvida com o niver da Mariana.

Um beijo.

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabi!
Mulher, eu também já quis mudar o cinza do blog, mas o template não permite. A única coisa que posso mudar é o cabeçalho. Aí me abstraio, e finjo que não noto o cinza... :(

Ah! Então entendi em definitivo: “Favas a Contar” é o nome do blog. Já vou mudar no meu blogroll. ;)

Mulher, quem disse que tenho críticas a fazer? Se está tudo ótimo? A única coisa que fiquei confusa você já esclareceu para mim. Então, tudo beleza? ;)
Beijos!!!

Fabiana Correia disse...

Oi Xará, estou desde sexta sem passar pelos blogs, já estava ficando doida, rs. Adorei as novidades e gostei de saber de onde veio o nome Favas, rs.

Adoro a cada vez o teu cantinho.

Bjs

Priscila disse...

Oi, Fabi!
Vim retribuir a visita e adorei seu blog. Já vi que vou virar adepta. Vou incluir nos meus favoritos.
A gente acaba ficando numa rede de amigas blogueiras, né?
Também já fui ver o blog da Sofhia. Adorei a descrição da festa. Achei super criativo. Também adoro me envolver ao máximo com as festas do meu filho, se eu pudesse, tivesse tempo e habilidade faria tudo, do início ao fim.
Ter filho alérgico é barra, né? A gente passa a ter até medo de virada de tempo, né? Eu sou assim, ainda mais agora que também tenho a Duda e ela não pode pegar nenhuma doença dele. Precisamos ficar ainda mais atentos à saúde del. Felizmente, depois de 2 anos tudo melhora, você vai ver!
Bjs.

Santa Imaginação disse...

Obrigada Fabi!!!!Bjs
Zu

Patricia Pirota disse...

Fabi!
Que saudade docê, mulher!

Eu achei uma fofura o novo layout.
Continue mudando sempre, porque todas as suas mudançs são sempre bem feitas e lindas!

E eu adorei o vídeo da Vila Cézamo! Ai que saudade da minha infância...

Sobre seu comentário no cafofo...
Que bom que gostou do aumento do Samba =)
E da Companhia Musical...

Sobre o Brega, a gente sempre se diverte de alguma forma vergonhosa, né não? =)

Ô nega, meu sonho de consumo é ir pro Rio, sabia? Vou tentar ir em outubro, pro meu aniversário. E ver se ano que vem presto doutorado em alguma universidade daí. Ia viver em roda de samba, e no Maracanã, com certeza =)

Assim como você, e nunca tinha pensado nessa música como a versão do vídeo... Na verdade, nem na versão romântica... Depois de ver o vídeo, percebi que nunca tinha feito uma versão minha...

Beijo procê!

Foto Álbum Exclusivo disse...

Fabi,

Está lindoo lindo o novo layout!!
parabéns e sucesso...

Abs

Feito a Mão disse...

Fabi,

Obrigada por se fazer presente!
Sabe que eu também percebo que minhas palavras ficam diferentes quando falo das meninas? Acho que é porque elas saem direto do coração para o papel/monitor. Não sofrem as críticas do racional, querendo arrumar o texto e pôr tudo em ordem. Assim, ao natural, do jeito que vieram ao mundo, elas falam mais alto.

Bjs.

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabi, o seu blog está a cd dia mais lindo! E o meu cd de photoshop? rs!
Bjs,

Anônimo disse...

Fabi,

Eu bem acho que vc devia começar a comercializar esse seu dom e conhecimento.

Como uma pessoa pode ser tão criativa?!? Parabéns!

Beijos,
Monique