Metida a artista...

Sou assim meio abusada, sabem? Acho que já disse isso em outro momento, mas adoro fazer coisas que não sei fazer, no melhor estilo, "faça você mesma"!:) Saio à caça de blogs, sites ou livros que me ajudem a aprender as técnicas e "voilá", eis a criação pronta!
Não foi diferente quando coloquei na cabeça que queria fazer quadros para a parede do apartamento. Ainda não fazia idéia da decoração que ia instalar, mas, depois que vi um painel com cubinhos numa loja de decoração num shopping do Rio, não pensei duas vezes e fui para o papel desenhar o que tinha imaginado.

Inspiração - Quadro da loja Geammal

Como estávamos nos unindo, e íamos morar juntos, resolvi que faria uma série de três quadros sintetizando minha história de amor com André, meu marido.
O primeiro chamei de "caminhos", onde fiz duas retas paralelas, uma meu caminho, a outra o de André, antes de termos nos conhecido.

Quadro "Caminhos"


O segundo é o que fala do nosso encontro, quando nos conhecemos e nos apaixonamos um pelo outro, caminhos cruzados e entrelaçados.

Quadro "Encontro"


E o terceiro, e último, é nossa união e dela o nascimento de nossa florzinha, Sophia. União selada pela concretização do amor.
Bonito? Também achei. :) Vejam como ficou a disposição dos três quadros na parede:

A série "Encontro"

Vocês gostaram? Então porque não colocam a mão na massa e experimentam contar uma história em quadros?
A pintura e o material comprei através das dicas que peguei num site especializado na venda de materiais para artesanato em madeira, o "Armazém da Madeira". Eles disponibilizam o passo-a-passo na confecção de alguns projetos. Também achei outras dicas no site "Artesanato na Rede".
E aliás, não posso deixar de dizer que escrevi este post estimulada pelo que li no "Bicha Fêmea" sobre alternativas para decoração de parede. Além de apresentar ótimas idéias a Lidiane faz um link para o passo-a-passo na confecção de um painel para parede confeccionado pela Aline, do blog "Entre Pincéis". Tudo muito bem explicadinho e bonito.
E por falar em idéias para decoração de parede, achei um blog de uma loja de móveis com uma matéria sobre este assunto que mostra idéias, no mínimo, curiosas.
Olhem esta aqui, por exemplo:


Um quadro com plantas vivas! Não deu para achar bonito, mas vamos concordar que é bem original! :)
Bem, é isso aí.
Que quiser deixar a opinião sobre o que viu e leu, e só clicar em comentários e "rasgar o verbo"! :)
Até a próxima!

17 Deixe aqui seu comentário:

Ana Carolina Peixoto disse...

Menina, vc não pára de surpreender!
O blog está lindo! E os trabalhos tb! Eu já tinha visto algum deles no seu apê, mas acho que nos últimos meses vc deu um toque especial, não? Adorei os das flores vivas! No meu aniversário eu quero um de presente. Já pensei até aonde eu quero colocar. rs!

Bjs,

Claudiny Cavalcanti disse...

Oi Fabi, claro que podemos trocar figurinhas sim!!! Foi um prazer te conhecer e agora que eu já seu o caminho vou sempre aparecer aqui!!!
Bju grande.

Rosi disse...

Oi FABI
Primeira vez por aqui e adorando tudo o que vejo.
Adorei, de verdade, essa história dos quadros, quem me dera ter tanta criatividade como vc.
Vou voltar mais vezes, prometo!!!!

Katia Bonfadini disse...

Muito legal a idéia dos três quadros conceituais. Adorei a ideia e a concepção dos quadros... queria ver o resto da decoração!!! Acho que esse quadro também é bem diferente:http://www.departamentos.com.br/images/DE_QD008.jpg

Na verdade, é pra guardar balas ou chicletes... bem original! Beijos!

Lidiane Vasconcelos disse...

Fabi

Eita! Fiquei feliz de saber que o post do Bicha vai ajudar a pôr fim a saga que tem sido decidir o que colocar na tua parede atrás da TV... ehehehe...

E por falar nisso, já até houve atualização no post com mais uma ideia do que é possível fazer com painéis de MDF. Talvez você possa extrair algo com o que vê. Já que você tem, de fato, alma de artista! E que artista!

Eu adorei a série “Encontros”, pelo motivo óbvio de que o resultado ficou lindo de se ver, e o que há por trás dos quadros é muito emocionante. Fiquei tão feliz ao ver que o Bicha te estimulou a nos mostrar essa preciosidade, que tratei de atualizar o post com sua obra também, néam? O que é bonito e emocionante é para se mostrar.
Beijos e muito obrigada!

Feito a Mão disse...

Fabi, os quadros ficaram lindos, mas mais bonita ainda é a história por trás deles. Muito emocionante! Parabéns!

Fabi Carvalhos disse...

Obrigada pelos comentários, meninas! Adorei fazer os quadros, algo bem pessoal e sentimental. Vcs não gostariam de tentar fazer? Acho q seria uma ótima experiência, hein?:) Bjs! Fabi.

Lucia Laureano disse...

Oi Fabi!
Caraca, amei o blog novo!!! Também tô precisando dar uma nova cara ao meu, mas ainda não parei para escolher um template que seja a minha cara, acho que qdo escolher o nome da bb vai sair com mais facilidade...
Os quadros que você fez ficaram lindos, super originais! Com certeza na casa nova vou seguir seu passos e colocar a mão na massa!
beijos,

Aline Vachelli disse...

Oi Fabi!!! Adorei seus quadros, mais lindo ainda por terem uma linda história de amor contada através deles..
Arrasou!
Beijoss

Lidiane Vasconcelos disse...

Fabi

Ai, Jesus! E eu te juro que estava emocionada, de verdade, enquanto escrevia a atualização. Achei linda demais a tua explicação sobre o que te motivou a confeccioná-la...

Que bom que gostou. Fico feliz! :D
Beijos

Re Batista disse...

Olá Fabi! Você adorou os meu quadrinhos? Menina eu ameeei os seus! São maravilhosos! São lindos de se ver, e ainda mais depois de ler o significado... fica mais lindo e especial ainda! Você é que está de parabéns! Obrigada pelo carinho e visita! BjOs e até mais!

Verônica Cobas disse...

Oi, Fabi

Como você já sabe, adoro conteúdo. Olhar seus quadros e saber da razão ou da história que o fez assim, me traz um olhar ainda mais generoso. É claro que também, tal qual você, seria capaz de construir a minha própria história para os quadros, dando a eles a interpretação que minha emoção pudesse construir. Mas me sinto plena quando sou capaz de viver, ver, ler, ouvir....a forma e o conteúdo das coisas que me cercam.
Seu trabalho está lindo, seu blog cada dia melhor, com design evoluído, limpo, muito mais que amador. Gosto também de ver tudo isso por aqui. Embora não nos conheçamos, também participamos do nascedouro de tudo isso. É bom de ver!!
Obrigado pelos gentis comentários. Beijo sempre. Vê

Beta Bernardo disse...

Fabi, arrebentou!!!!
Adorei os quadros!!! Tô surpresa com a sua sede de design, se criação. Que delicia!
Tô até com vontade de me aventurar, sabia?? Na verdade essa é uma ideia que eu e Marido já temos há tempos, quando encontrar um quadro pra nossa sala era coisa difícil!! Acabamos trocando a cor da parede! srsrs. Mas a ideia persiste, só falta sair da inércia! E vc contribuiu um bocado, viu?
Sua série encontros já é um sucesso! Quando vc for artista plástica vai se lembrar que um dia quase me vendeu um flash e que tirou uma foto comigo numa festa caipira? srsrsrs
Sucesso!!!!!!
Ahh... adorei o design do blog. Agora tá dando pra ver tudinho... ;))
Bjks, Beta, fã!

Feito a Mão disse...

Fabi, achei vários vídeos no youtube sobre como fazer marionetes. Veja a lista:
http://www.youtube.com/results?search_query=como+fazer+marionete&search_type=&aq=f

E este blog aqui ensina a fazer fantoches: http://animadoracultural.blogspot.com/2009/04/como-fazer-fantoches-tutorial-by.html

Espero que algum deles lhe sirva.
Bjs.

Feito a Mão disse...

Tem um selinho no meu blog para vc. Passa lá.
Bjks.

Lidiane Vasconcelos disse...

Fabi

Pois é, eu gosto de citar os blogs cujas donas mantenham contato próximo comigo. Todo blogueiro empenha tempo e carinho ao produzir seus posts, certo? E querem ser lidos, como não? E por que eu me furtaria a citá-los quando oportuno? Sim, sei que há quem aja assim e não sei exatamente o porquê. Só sei que penso diferente e quero agir diferente. É bom para todo mundo. :)
Beijos!!!

Tessituras disse...

Lindo, lindo o novo layout do blog. Os quadros então, gostei muito... Bjs