Que toquem os tambores! Brummmm! Eis o esperado resultado da primeira promoção do Favas a contar!
Ah! Mas vou fazer mais um suspensezinho e dizer o nome da ganhadora só no final do post. Sou crueeel! rsrsrs
Antes, vou mostrar o passo-a-passo. Vocês vão ver que é super simples.
A idéia, originalmente, não é minha, não. Como sou apaixonada por craft paper, estou sempre buscando novos trabalhos e idéias, e numa dessas descobri um site para lá de bom, ele é repleto de boas idéias, e o melhor, quem quiser pode publicar na galeria de lá o "lift" que fizer de algum trabalho publicado no site. O que é lift? Também fiquei sem saber a primeira vez que li, e descobri que no meio 'scrapper' é o termo que usam quando se referem a algum layout digital, híbrido ou craft paper que originalmente teve outro autor. Que se frise, não é cópia! Apenas utiliza-se parte do outro trabalho como base, pode ser um template, uma idéia de journalling, ou qualquer outra coisa. Daí a scrapper adapta ao seu estilo, e cria em cima. É algo como 'pegar carona' numa idéia. Mas os devidos créditos devem sempre ser dados, então, farei o mesmo, já que respeito muito o trabalho alheio.
Pois bem, encontrei uma mini-mochila de papel lindinha no Splitcoaststampers, criada pela Mary Arima, que disponibilizou por lá todo o passo-a-passo e tutorial. Amei a idéia e logo me veio à cabeça realizá-la com caixas tetra pak, tinha tudo a ver. E por que não usá-los como lembrancinhas no Dia dos Professores e das Crianças? Aproveitaria minha experiência com a lembrança que fiz no ano passado, uma cestinha toda decorada com chás e biscoitinhos no tema "conhecimento" e faria uma nova embalagem, no caso, a mochilinha, para acondicionar e embelezer meus biscoitinhos. Gostaram? Eu amei! E de cara, logo pensei nas corujinhas, símbolos especiais para sabedoria e conhecimento, tudo a ver com professores, não é?
Vamos ao passo-a-passo que fiz, então.

Primeiro: Lave bem uma caixa de leite tetra pak. Retire a tampa e corte a ponta colada. Confira se as medidas são iguais as do meu template, ou seja, caixa toda, medindo a largura de ponta à ponta, 31 cm, altura, 18,5cm.
Segundo: Imprima ou recorte um papel decorado nas medidas de 31 X 19 cm. Eu criei um papel com elementos do kit "It's A Woodsy Thing BIGGIE Kit" de Corine Nielsen que comprei
aqui. Cole com fita dupla face o papel na embalagem, conforme imagem ao lado. Deixe uma pontinha para dobrar por dentro da caixa, e outra menor para dobrar no fundo.

Terceiro: Papel colado, faça o acabamento na borda da caixa, por dentro da caixa, com fita adesiva branca ou etiqueta branca cortada num faixa de 1cm. Faça dois furos, na parte que escolher como a detrás da mochila, para prender as alças, em cima.
Quarto: Lave e abra outra caixa tetra pak. No meu caso usei uma de suco. Recorde os moldes do template, desenhe sobre a caixa, e corte. Lixe, pode ser com lixa de unha, os dois lados de cada parte recortada, para melhorar a fixação do papel pela cola.

Quinto: Cole com cola para papel, que não enruga ou mancha, ou melhor ainda, utilize cola de silicone, pois não estraga de jeito nenhum o papel. Eu usei uma que é vendida como cola para pedrarias, entitulada, adesivo de silicone. Antes de colar a bolsinha, faça dois furos, na abinha e na parte que ela for encostar, para fechá-la. Eu prendi ilhós nos furos, mas é opcional. Tabém podem usar outros recursos para fechar as abas. Cole a bolsinha e a aba na caixa com fita dupla fase ou o adesivo de silicone.

E pronto! Eis a mochilinha 'tinindo' de linda! Ah! As tags de corujinhas também foram feitas a partir do kit da Corina. Imprimi no tamanho de 6 x 6,5 cm, desenhei no restante de embalagem tetra que tinha, recortei, e finalizei com alguns produtinhos de distress, envelhecimento, que tenho. Ficou ou não ficou um mimo?
E olha ela de lado, com as alças à mostra. Prendi as alças, em cima, nos furos que fiz, e embaixo colei com fita dupla face. Ficou um charme, né, não?
Dentro colocarei biscoitinhos amanteigados no formato de corujas e letras, que encontrei
aqui e
aqui. Neste findi tentarei fazer duas receitas, que dizem, é para quem saca muuuito de cozinha. Não é meu caso, mas como sou abusada, tentarei fazer biscoitinhos da sorte e macarons. Hã? Está bem, podem rir. Já avisei que vou tentar minha gente, depois conto toda a saga. rsrsrs.
E para acabar logo com o suspense e não matar ninguém do coração, tantantan! Eis a vencedora da prometida, atrasada, mas cumprida, promoção do Favas a contar, a sortuda e astuta Livia, do
Coisas de Liv's ! Ela disse que eu faria uma mochila em tetra pak, estampada de corujas. Boa! Foi a que adivinhou com mais detalhes meu projetinho. Parabéns! Entrarei em contato com você para pegar seus dados,ok? Ôpa! Está até parecendo promoção de TV! rsrsrs
Ah! Mas não fiquem tristinhas minhas outras valentes e ousadas amigas! Como disse, estou mostrando todo o passo-a-passo e agora vou disponibilizar o template que fiz, adaptado da Mary Arima, para a caixa de leite. Assim, as habilidosas e companheiras arteiras poderão fazer em casa, é bem facinho mesmo, e fica uma graça!
Está dando para entender? Quem quiser pode pegar o outro template, o da Mary, lá no
Splitcoaststampers e adaptar para outra embalagem, fazer igual, ou aumentar o tamanho.
Agora, quem não tem habilidade ou não gosta ou não quer, pode encomendar aqui no Favas, estou aceitando encomendas,ok? O conteúdo pode ser adaptado, assim como a estampa e detalhes.
Pessoal, então é isso. Bom final de semana para todas e até mais!