Livro de assinaturas e álbum de fotos

Esta encomenda pintou num mês super atarefado que reuniu festa de Sophia, saúde debilitada e encomendas diferenciadas, mas não tinha como recusar, além da oportunidade de criar algo novo, também pude participar de um momento especial e marcante na vida de uma amiga virtual que tenho muito carinho, já que se tratava do aniversário de 15 anos de uma de suas filhas.

A Fabi, minha xará, tem o blog Ideias, Detalhes e Dicas e é uma arteira de mão cheia, ela mesma produziu toda a festa da filha o que certamente deu um tom muito mais especial ao evento.

Para a festa elas escolheram as cores rosa e lilás e usaram como tema, Borboletas. Recebi carta branca para elaborar o projeto, o que trouxe um pouco de insegurança, mas, assumo, fiquei toda boba com a confiança. Porém, não pude deixar de pesquisar com ela as preferências da aniversariante e sua personalidade. Descobri que é uma jovem moderna, com gosto romântico e delicado, não à toa escolheu tal tema e cores da festa.

Diante das informações que precisava imaginei para este livro uma capa com borboletas pousadas sobre o papel, dispostas aleatoriamente, criando sensação de movimento. Fui, então, em busca de um papel de scrapbook, ideal para encadernação, que tivesse textura e padronagem que remetessem a um tecido com palavras como que carimbadas. Achei um papel rosa claro com fundo marfim que se encaixou perfeitamente ao projeto. Recortei algumas borboletas em tamanhos diferentes na Silhouette, assim como as letras para o nome da aniversariante. Usei detalhes em flores artificiais e papel vegetal. Para encadernação optei por mesclar a costura cruzada com fitas de gorgurão rosa claro. Dentro mesclei folhas de papel rosa e marfim.

O resultado vocês podem conferir logo abaixo.

livro_de_assinaturas_album_de_fotos Livro de assinaturas e álbum de fotos. Criação e confecção, Favas Design.

Na pressa acabei esquecendo de fotografar o livro, mas a Fabi, gentilmente, me cedeu algumas fotos que ela fez.

Um álbum de fotos de um momento tão especial e marcante na vida de uma adolescente que traz ainda recados e registros das pessoas que fizerem parte deste momento certamente trará ótimas recordações e alegria.

Quem quiser verificar a trabalho lindo feito pela Fabi para a filhota é só dar um pulinho lá no blog dela, além de super caprichado e emocionante, é fonte de muita inspiração para outras mamães talentosas.

Até!

11 Deixe aqui seu comentário:

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabi, ficou lindo! Vc cada dia mais arrasando, né?
Bjs e saudades,
Carol

Leticia disse...

Fabi,
ficou super delicado... adorei o detalhe da encadernação. Ficou lindo. Acho encadernações diferentes uma coisa fofa, mas deve ser super dificil de fazer.
Beijos
lelê

Marcia Feijó disse...

Ficou encantador! Parabéns Fabi...se superando a cada trabalho.

Milena disse...

Fabi,seu trabalho é lindo e acho você muito talentosa e criativa!
Vi a festa da sua filha e os convites,todos incríveis!!
Pena você não ter podido ir ao Chá,queria te dizer isso pessoalmente.

Bj

Katia Bonfadini disse...

Adorei, Fabi! Delicado, sofisticado e diferente! Bjs!!!!

Solange Honorato disse...

Ficou belíssimo!!! Você tem muito bom gosto. Parabéns!

Fernanda Ramalho disse...

Estou apaixonada pelo seu trabalho.

mãos de fada!!!
tudo muito lindo e delicado.
Parabens!!

Bjos

Fer

Anônimo disse...

What a great resource!

Fabiana disse...

Fabi, saudades de você! Muito trabalho?
Nem tinha visto esse post, estou andando pouco na blogsfera e posto pouco, falta de tempo e de inspiração. Seu trabalho ficou lindo, realmente. Ainda estou colando as fotos, acredita? Teve gente que assinou no lugar errado, pense, rsrs. Bjão!

Maricota e Apetrechos disse...

Olá Fabi.Em primeiro lugar parabéns pelo lindo blog.Meu nome é Leticia, cheguei no seu blog através do google pois estou planejando uma festa de pirata para meu filho.Tive o prazer de ver afesta linda que fez para sua filhinha, arrasou!Um show de bom gosto e boas idéias.Citei o seu blog no meu, espero que não se importe.Abçs,
Leticia Ferrari - www.maricotaeapetrechos@blogspot.com

Katia Bonfadini disse...

Oi, Fabi!!!! Que saudades, menina!!!!! Estou bem sumida dos meus blogs queridos. No máximo, tenho conseguido preparar os posts, mas estou super atrasada com as visitas! Procurei pelo nome que sugeriu e realmente encontrei bastante variedade, mas esse foi o primeiro modelo que recebi. Acho que ainda é novidade pra muita gente mesmo e o legal é que dá pra usá-lo em tantas situações diferentes, né? Obrigada pela dica, adorei!!!! Beijão!!!!