Convite infantil _ tema Tempo

Outro tema original que foi muito gratificante para mim criar, já que a mãe é super criativa e adora participar ativamente de toda a decoração e produção da festa, foi  o “Tempo”.

Recebi a encomenda através de um e-mail super simpático e que já me mostrava o quanto seria instigante o trabalho.

Pedro, o aniversariante, faria 10 anos e como é um menino super inteligente escolheu, junto com a mãe, fugir dos temas tradicionais de festas de menino e tentar usar um pouco do que estava aprendendo na escola e o que tinha vista da exposição do Einstein numa proposta de tema para festa, ou seja, o tempo.

Apesar do tema ser bem abrangente, consegui extrair através de alguns bate-papos com a mãe os gostos e personalidade do aniversariante e fiquei ainda mais surpresa ao descobrir o quanto se interessa por assuntos bem maduros para idade dele, como astrologia, astronomia e mitologia. Daí veio a ideia de trabalhar com estes assuntos mesclando, num mesmo design, símbolos do zodíaco, a apresentação circular, em referência ao formato tradicional do relógio e a adaptação do planisfério para o dia do nascimento de Pedro e o dia da festa, ou seja, através do desenho no convite foi possível visualizar as constelações estelares nas duas datas. Além disso, o tempo do nascimento de Pedro até o dia da festa foi estimado em dias, horas, minutos e segundos, como era desejo dele e da mãe desde o início, repetindo uma medição do tempo utilizada por Einstein e demonstrada na exposição visitada por eles, motivo principal da escolha do tema.

Para isto, sobrepus 3 círculos, um com os símbolos do zodíaco, outro com os meses e outro com as horas. Dois deles eram móveis, o dos meses e das horas, que ao serem girados, ajustavam a hora e dia do nascimento e hora e dia da festa, mudando o céu e o texto, na intenção de criar uma espécie de bússola do tempo. Como tag para o nome do convidado no envelope recorri à outro objeto referencial para medições, a régua, que tinha os traços como marcadores dos anos até o aniversário do Pedro, 10 anos.

Segundo a mãe o aniversariante adorou o convite, o mais importante afinal, não é?

Vejam o resultado:

convite_tempo Convite tema Tempo, formato bússola do tempo, criação e confecção, Favas Design.

Imagino que a festa deve ter ficado linda, criativa e bem no gostinho do Pedro, afinal, todos os detalhes foram pensados pela mãe. Melhor pessoa para ilustrar o tempo de vida de Pedro até hoje não há, não é mesmo?

Até!

7 Deixe aqui seu comentário:

Leticia disse...

Fabi
Ficou um show! Super criativa é você não a mãe... rs.
Fora que o tema tem tudo a ver com vc, não???? rsss. Tempo...
Beijos
lelê
PS> vou tentar te escrever, para ver como vc está, porque pelo blog é dureza...

Fla disse...

Fabiiii que super original. Amei!
=)
Bjs

Katia Bonfadini disse...

Fabi, também adoro sair dos temas comuns e adorei a escolha do aniversariante!!!!!! Sempre gostei de ciências e astronomia e ficava encantada com o programa COSMOS que o Carl Sagan apresentada nos anos 80. Nossa, eu adoraria ter tido uma festinha de aniversário com esse tema! Parabéns a você pelo convite, que ficou sensacional, e também ao aniversariante e sua mãe criativa! É tão bom trabalhar com algo inusitado, né? Amei!!!!! E nos vemos Sábado, né? Estou ansiosa! Bjs!

Simone Scharamm disse...

Oi, Fabi,
Que criatividade! Amei a ideia! Super diferente e muito bem executada!
Parabéns!!!
Ah...nos vemos no sábado...tô ansiosa!
Beijos!

Unknown disse...

Olá,
estou ansiosa esperando por uma postagem sobre o dia dos professores... será que vai rolar?
Esse convite Tempo está diferente de tudo que já vi, lindo, lindo. Parabéns!

Simone Scharamm disse...

Oi, Fabi,
Que pena você não poder comparecer!
Queria muito te dar um abraço e te parabenizar pelas suas lindas criações! Fica pra próxima, né?
Nosso Chá foi maravilhoso!!!
Espero que a filhota já esteja melhorando!
Grande beijo e ótimo domingo!

LucianaPires disse...

Oi Fabi...tudo bom contigo?! Desde que peguei os convites contigo ainda não tinha tido tempo de ver o blog, porque foi tudo muito corrido...viagem para ver a família do meu marido em Cuiabá, preparativos para a festa...e depois da festa tive uma viagem de trabalho para NY...ufa...tanta coisa e pouco tempo.
Bem...como a mãe do Pedro não poderia deixar de comentar o quão gratificante foi trabalhar contigo. Desde o início super parceira em todas as nossas viagens. A festa foi um sucesso e tudo começou com o lindo convite que vc. preparou. Utilizamos algumas das ideias que vc. gentilmente me passou...As fotos ainda não estão prontas, mas quando estiverem eu te passo. Bjs, Lu