Festa Pirata Sophia _ Parte II_ roupa customizada, kits pirata, e lembrancinhas

Pois bem, conforme prometido, eis a continuação da festa da Pirata Sophia.

Na maioria das festas que vou a aniversariante aparece fantasiada na hora do bolo. Acho legal se fantasiar, mas no caso da festa de Sophia, onde toda a animação e decoração foram boladas para inserir a aniversariante e os convidados no contexto, achei mais adequado customizar uma roupa para Sophia, para que ela pudesse se sentir uma piratinha de fato, mas de forma confortável e bonita.

Comprei as peças separadas, não consegui achar tudo em uma única loja, deu um trabalhinho, mas gostei muito do resultado. Montei a caracterização com um short tipo baloné com uma estampa alegre de árvores azuis, uma blusa com mangas bufantes e de botões, um colete jeans com corte de época, um chapéu típico de pirata, tapa olhos, uma bandana, cinto e espada presa a este. Ainda incluí no visual um gancho artesanal feito com copo de plástico e aplique de gancho em papel, que foi dado também aos convidados. Na última hora, resolvi dar um ar mais colorido à roupa e pedi socorro à talentosíssima e super prestativa Luma, do No mundo da Luma, que com todo carinho confeccionou um lindo brôche de papagaio. Agora me digam, Sophia ficou linda demais, não ficou?

Pirata Sophia em ação! Visual customizado, Favas Design.


Como ela ainda está desfraldando tinha um plano B na bolsa, que no finalzinho da festa foi usado, uma calça roxa saruel, que ficou tão bonita ou até mais que o shortinho.

Para que os convidados também pudessem entrar no clima, preparei kits com itens típicos de pirata, chapéu, tapa olhos, bandana, gancho e espada. Este kit também foi dado na festa da escola e montei-os adaptando alguns templates que encontrei aqui.

 Kit de caracterização pirata. Criação e cnfecção, Favas Design.

As crianças ficaram super fofas! Foi muito legal vê-los caracterizados.


O pessoal da animação foi uma supresa à parte. Nunca vi Sophia tão socializada com animadores de festa, ela normalmente fica afastada, olhando. Nos anos anteriores ela até participou, mas com alguém da família junto. Desta vez não, corria atrás dos animadores, interagia, ria, gritava, totalmente enturmada e feliz. Fiquei muito satisfeita com o trabalho deles. À princípio pensei em não contratar ninguém, já que a festa foi realizada num clube que tem um parque infantil maravilhoso, cheio de diversão e entretenimento para as crianças mas depois fiquei achando que seria mais interessante, pois os recreadores poderiam dar atenção às crianças deixando os pais mais livres para conversarem e aproveitarem a festa também. Pois bem, acertei em cheio na escolha! Sucesso total! As crianças participaram ativamente das brincadeiras, oficinas, caça ao tesouro, teatrinho, tudo muito interativo e animado. Outro fato foi a atenção e paciência da Daniela, proprietária da Animasom, comigo. Ela fez uma pacote super personalizado, caracterizando inclusive os animadores para o tema da festa. Adorei! E Sophia e as crianças mais ainda! Não tenho as fotos da festa feitas pela fotógrafa, mas meu marido fez um registro do iniciozinho da festa, assim que chegamos que mostra dois dos animadores uniformizados.

Animadores da Animasom e Sophia.


No post anterior mostrei um pouquinho das lembrancinhas, mas agora vou falar um pouco mais.
Diferente do convite, que meu deu um trabalhão para fazer, esta foi a lembrancinha mais simples que já fiz e a que achei mais criativa e bonita. Além dos kits piratas, queria que os convidados pudessem levar para casa um pouco da mensagem que quis transmitir com a festa, ou seja, de que nosso maior tesouro não é material, e sim, o que podemos construir com nossa mente e coração. Então, escrevi uma mensagem tentando incentivar a criatividade e a imaginação e bolei um mini baú em papel que ao ser desdobrado mostrava a paisagem de uma ilha. Separado montei  um conjuntinho de etiquetas adesivas com as ilustrações do kit de scrap "Little Treasures" da Mindy Terasawa, o mesmo que usei no convite da escola, e escrevi que ali cada um criaria sua própria história de pirata. Inclui ainda no baú um joguinho da memória com bichinhos e cores.
O livro que escrevi e coloquei junto aos barquinhos nas mesas de convidados complementou a lembrancinha. Nas últimas páginas separei um espaço para que a criança colasse sua historinha montada com as etiquetas. Ficou bem legal.

Mini baú de papel desdobrável. Criação e confecção, Favas Design.

A mensagem escrevi inspirada no livro "E um rinoceronte dobrado", de Hermes Bernardi Jr., e dizia assim:

Coloquei neste baú
um pouco do que gosto.

Uma pitada de aventura,
um arrepio de suspense,
um suspiro de saudade
e um sorriso de alegria

Apertei mais um tantinho
e incluí,
meus gritos de brincadeira,
minhas gargalhadas de faceira
e meu olhar de arteira.

E você?
O que em sua caixa colocaria?

Texto de Fabi Carvalhos.

Estava realmente inspirada para esta festa, não acham?

Mini baú desdobrável. Criação e confecção, Favas Design. Ilustrações, Mindy Terasawa.

Para o texto do livrinho tive a ajuda inestimável da minha querida Tia Adelaide, que sempre me ajuda na área literária. Também adorei o resultado.

Livrinho História de Pirata. Criação e confecção, Favas Design.
Texto, Fabi Carvalhos e Maria Adelaide. Ilustrações, Mindy Terasawa.

O texto foi inspirado no livro "O elefantinho malcriado", de Ana Maria Machado, e contava o seguinte:

De uma boa história eu gosto.
E você também, aposto.

Conheço uma interessante.
Uma história de pirata,
que vou contar neste instante.

Havia um capitão diferente,
no chapéu trazia um macaco
e um dos olhos cobria
com um coração reluzente.

Seu navio era enorme,
com velas floridas
que mexiam
quando o vento batia.

Em dias de sol
no navio só havia alegria!
Os piratas iniciavam uma cantoria
que só acabava quando o dia caía.

Já nos dias de chuva era uma correria!
Baldes na mão jogando para fora
a água que enchia o navio
deixando o chão escorregadio.

Mas vida de pirata é assim,
dias de aventura que nunca chegam ao fim.
Como esta história que não acaba aqui.

É que agora cabe a você
continuar esta história.
A folha em branco
aguarda seus rabiscos da vez.
Pegue um lápis
e entre pelo mundo do "era uma vez".

Texto de Fabi Carvalhos e Maria Adelaide Brito.

Nas páginas seguintes vinha o espaço para colar a historinha da lembrancinha e outro em branco, para a criança desenhar o que quisesse.

Faltou eu mostrar o que fiz para o lanche na escola de Sophia, mas na pressa acabei esquecendo de fotografar. Só me restou uma lancheirinha de isopor personalizada e a barra de chocolates que incluí na lembrancinha da escola, o mini baú desdobrável.

Lancheira e barra de chocolate personalizados. Criação, Favas Design.

Cada lancheira foi identificada com o nome de cada aluno e coloquei sanduichinhos, docinhos e um cupcake decorado de barquinho. Acho que as crianças gostaram, mas não pude conferir, pois infelizmente no colégio de Sophia os pais não podem participar da festinha.

Bem, é tudo que tenho para mostrar. Outras fotos podem ser vistas no blog da Amanda Calvancanti.

Espero que tenham gostado. Até a proxima!

12 Deixe aqui seu comentário:

Juju disse...

Terminei de ler o post querendo uma festa de Piratas pra mim...rsss. Quem sabe aos 30!!
Tudo muito lindo e caprichado.
Beijocas

Santa Imaginação disse...

Oi Fabi !!!E como sempre tudo muito lindo, e com um capricho sem fim....E o charme da aniversariante...fofa demais!!!Parabéns a você também!!!
Bjs
Zu

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabi, a Malu estava meio doentinha na festa e demorou a se soltar. Mas preciso te contar que em casa ela sempre pede para colocar o kit pirata nela. Realmente ficou uma graça! Para variar, tudo feito com muito carinho e muito bom gosto.
bjs,
Carol
PS: Amei o kit lanche da escola!

Simone Scharamm disse...

Fabi,
Não sei mais o que dizer de tanta perfeição numa festa só! Adorei tudo! A Sophia estava linda! Foram tantos detalhes maravilhosos, que aposto que quem foi a essa festa, jamais vai esquecer!
Estou muito encantada com o seu trabalho!
Parabéns! Sucesso pra você! Beijos!

Fernanda Reali disse...

Adorei tudo e já vou divulgar. Linda a Sophia, bochechuda. Parabéns por essa fofura!
bjs

Anônimo disse...

sem cmentários....
me faz inveja essas suas festa... hehehe
no bom sentido, claro tá!
é pq admiro mto esse teu trabalho..acho lindo qdo além da festa a gente consegue transmitir a mensagem q desejamos...
parabéns e mto sucesso p vc sempre!!!!
Deus os abençoe grandemente!!!
um bj
beti capelti

Luma disse...

Fabi querida, estou até corada com tantos elogios! Fico muito agradecida por creditar-me, quis fazer um agrado a quem admiro muitooooooooo!
A pequena Sophia ficou linda com o papagaio e o Tosquinho foi o guardião de uma mesa linda.
Parabéns para você pela festa linda! Um beijo enorme pra ti e para a pequena!
Luma

Ana Karina disse...

Oi Fabi!!

Tudo lindo, tudo fofo demais.
Mas quero saber: como vc está?

Bjinho!

Katia Bonfadini disse...

Fabi, quanta coisa linda!!!!! A variedade dos ítens que você prepara me deixa boquiaberta!!!!!! Um só livrinho já deve dar o maior trabalho!!!! Aliás, amei o livrinho e o baú de papel, que lindos!!!!! Criatividade e bom gosto não vão te faltar nunca, menina!!!! A Sophia estava linda e os amiguinhos ficaram super fofos com o kit pirata! Mais um evento de grande sucesso by FAVAS DESIGN!!!!! Grande beijo!

Anônimo disse...

MEUS PARABENSSSSSSSSSSSS!!!TENHO DOIS FILHOS UM DE 5ANOS E OUTRO DE 1.OMAIS VELHO AMA PIRATA E RESOLVI FAZER A FESTA DELES COM ESTE TEMA!!!O TEU SITE EH MARAVILHOSO E A TUA FESTA PIRATA A MAIS LINDA E CRIATIVA QUE JA VI....ESTA SERVINDO DE INSPIRAÇÃO PARA A MINHA !!!!
VC EH UMA ARTISTA...BJOS CRIS

Francine Stein disse...

Que festa mais linda e diferente!!!!!
Estou encantada e tua pequena deve ter aproveitado muito mesmo, ainda mais feito com tanto carinho.
Parabéns!!!!
BJS

Andréa nurse disse...

Linda sua piratinha Sofia! Meu filho Enzo taambém ganhou uma festa pirata, adorei o tema! Detalhes desta festa linda no meu Blog, venha conhecer! Parabéns!!!
http://aprendendoso.blogspot.com/