KABUUUM!!!!!!!! Um convite explosivo!

Ando sumida, mas tenho boas justificativas: família, trabalho, estudos e saúde.
Como ainda tenho feito tudo sozinha, acabo ficando sem tempo para postar como e o que gostaria.
Tenho conhecido muito trabalho legal e adoraria dividir minhas descobertas com vocês, mas ainda não encontrei tempo para isso.
Por enquanto, vou mostrar o que ando fazendo, aos pouquinhos, ok?
O trabalho que mostrarei hoje foi bem divertido de criar.
Uma mãe resolveu festejar o aniversário junto com o filho e o tema escolhido foi "Liga da Justiça". Para tanto, ela me pediu que o convite, além de remeter ao tema, informasse aos convidados que eles poderiam se fantasiar também.
Bem, vou admitir que o tema me assustou um pouco, pois prefiro criar temas sem personagens conhecidos e licenciados, mas acabei me divertindo bastante pesquisando e criando este convite. Depois de enviar dois layouts em estilos diferentes, acabamos decidindo por um que fosse mais artesanal e diferente.
Cheguei a ideia final depois que comecei a pensar num convite que não só remetesse ao universo de super heróis, mas também fosse divertido, uma brincadeira, para remeter também a um baile de fantasia bem animado. Foi aí que surgiu a ideia de fazer um convite bomba!
Pesquisei sobre convites neste estilo e encontrei um que simulava uma bomba estilo granada. Achei bem interessante, mas ainda não era o que eu precisava. Foi aí que pensei numa bomba-relógio. O formato com  três canos, um relógio e fios daria para criar algo que não fosse muito infantil, já que a festa também seria para os amigas da mãe, adultos. O resultado ficou bem divertido e criativo.
Convites bomba-relógio. Criação e confecção Favas Design.

O visual ficou tão legal que meu irmão, que veio me visitar no dia que entregaria os convites, até brincou perguntando se eu tinha mudado de trabalho e agora produzia bombas! :)
Dentro do círculo do relógio, no local do cronômetro, incluí a hora da festa, e nos ponteiros escrevi a data. Para o texto introdutório me baseei nas histórias em quadrinhos e criei um texto que remetesse aos super hérois: "Com eles a Terra está segura. Mas algo de inesperado está por vir..."
Como tag para escrever o nome do convidado desenhei um alicate de corte, simulando o corte do fio que detona ou não a bomba.

Detalhes do convite bomba-relógio. Criação e confecção, Favas Design.

Puxando um dos fios o convidado veria o convite propriamente dito. Uma pequena surpresa, ligada a bailes de fantasia, ficou por conta de confetes que coloquei junto ao convite, e que sairiam ao puxá-lo.
Não vou mentir, adorei o resultado! E acho que superou as expectativas dos aniversariantes.
E vocês? O que acharam?
Não deixem de opinar, ok? É muito bom e importante para mim saber a opinião de vocês, só assim posso melhorar, sempre!


Até!

18 Deixe aqui seu comentário:

Foto Álbum Exclusivo disse...

FAbi, além do super capricho, a ideia foi genial! Super criativa, inovadora... Ficou muito legal mesmo. Até imagino a carinha da mamãe quando foi buscá-los!!

Parabéns...

Katia Bonfadini disse...

Fabi, você é o máximo, menina! Sua criatividade e bom gosto me assustam, sério? Pra alguém que não teve formação como designer, você surpreende muito! Aliás, nem precisaria fazer nenhum curso ou facuildade, seu talento e bom gosto são natos e especiais!!!! Sei que está super ocupada, mas faço questão de te ter como convidada no CASOS & COISAS algum dia!!!!!! Adoro falar sobre as pessoas e os trabalhos que admiro! Parabéns sempre!!!! Beijos!

Elaine disse...

Fabi, ficou maravilhoso. Adoro sua criatividade!Imagino a satisfação de sua cliente pq, com certeza, ela (e vc) conseguiram surpreender muito os convidados. Sabe aquele coisa de ficar marcado na memória...com certeza este convite ficará.

Bjs, Elaine

Rosi disse...

Fabi, querida

Saudades sua. Tomara que seu carnaval tenha sido bom.

Seus convites estão ficando cada vez melhores. Achei esse modelo de uma criatividade ímpar e acho impossível um convidado descartá-lo depois da festa. Parabéns!!!

Convido vc a conferir a entrevista de hoje lá no Mundinho, especialíssima.

Bjs e ótimo final de semana.

Priscila disse...

Fabi,
Eu to tentando colocar os posts do feriado em dia, já que fiquei longe do computador. Mas não dava pra só passar por aqui. Tinha que comentar. Que criatividade! Adorei o convite. Ficou o máximo!!!
Parabéns!
Bjs.

Fla disse...

Menina você é o máximo!
Que ideia genial! Amei!
Beijos

Beta Bernardo disse...

Tempo é algo em extinção por aqui tb! srsrsrs.
O convite ficou de uma criatividade à toda prova, como lhe é peculiar. O resto, é chover no molhado!!
Arrepiou!! Parabéns!
Bjks, Beta

Luci Cardinelli disse...

Ah já estou ficando repetitiva né? e você se superando a cada trabalho :) Adorei!

beijo grande e ótimo final de semana

Janete Pinho disse...

Oi Fabi!
Estou sem palavras... Muito, muito legal! A idéia, o resultado... tudo muito bom mesmo.
Você dá umas sumidas e volta sempre com coisas incríveis. Eu fico encantada com sua criatividade e habilidade. Parabéns garota!
Um beijo grande,
Janete

Luci Cardinelli disse...

Tem selinho prá vc lá no Vida :)

beijão

Cláudia Ramalho disse...

OI, Fabi, que convite mais original foi esse? Quanta criatividade, menina! Deve ter arrasado. Vc é demais! Fico besta com sua capacidade de criar e de ser diferente, fugindo ao convencional, ao óbvio.
Muito sucesso!
Bjks

Unknown disse...

Que bom que a vida tá movimentada!
Desejo que seu 2010 seja de muito trabalho, de realizações e de muitas outras coisas bonitinhas e criativas pra gente olhar por aqui
bjs

Fabíola disse...

Adorei seu cantinho!
BJS

Fabíola disse...

Estarei sempre aqui tb kkkkkkkkkkkkk
BJS

Fabiana disse...

Fabi, que arraso! Ficou show esse convite, com certeza! Gostei muito da idéia. Sua criatividade é magnífica!

Tenha sempre muito sucesso! Bjs!

Anônimo disse...

Hi,

I am new here..First post to just say hi to all community.

Thanks

sunghee disse...

wow wow wow!!! You are so talented!!! Love all your creations!
Thank you for purchasing my template =) I look forward to see your projects!

Simone Scharamm disse...

Que convite incrível, Fabi! Divertido e diferente! Aos poucos vou "descobrindo seu blog" e hoje optei por me encantar com os seus criativos e diferentes convites! Amei todos!
Parabéns!!!
Beijos e ótima semana pra você!