Kits de papelaria infantis personalizados.

Ano passado recebi uma encomenda de kits de papelaria infantis que foram um prazer enorme fazer. A mãe que encomendou-os é artista plástica e trabalha com decoração de quartos infantis e tem um bom gosto ímpar, além de ser uma simpatia!
Vários trabalhos dela já foram publicados em revistas especializadas e apesar de trabalhar sozinha e cuidar da casa e dos dois filhos pequenos, encontra tempo para produzir os mínimos detalhes da decoração como, por exemplo, a pintura de colchas e enxoval. Tudo lindo de morrer! E o melhor, autênticos e criativos. Quando me procurou pediu que os kits retratassem a decoração do quarto de cada um dos filhos e me enviou as fotos dos cantinhos super especiais. Vou admitir que fiquei com um certo receio de fazer os kits, afinal, a cliente é profissional da área, experiente, e mais, desenha como ninguém!
À princípio combinamos dela me enviar os desenhos, mas depois achei mais prático desenhá-los a partir das fotos no photoshop.
O resultado ficou melhor do que eu esperava. No kit do filho mais velho, cujo quarto foi decorado inspirado em estábulos de cavalos, fiz uma montagem com a paleta de cores do quarto e a geometria adotada no desenho da colcha. O cavalo criei também no photoshop através dos desenhos do quarto e pelo que vi na internet. O cowboy, claro, foi totalmente inspirado na foto do filho que ela me enviou, com olhos verdes e tudo! :)
Eis o resultado:






Kit de papelaria infantil "cowboy". Imagem e criação, Favas Design.
Clique na imagem para ampliá-la.



O kit do mais novo foi mais fiel à decoração do quarto ainda! Aliás, que coisa mais fofa, o quarto e o baby! Ela decorou-o com casinhas de passarinhos presas à parede, e usou azul, verde e amarelo como tons principais. Também confeccionou um gato em papel marchê maravilhoso! Mas acabei deixando de fora do design do kit, pois ficou pesando no layout. Novamente segui a geometria e cores adotadas na colcha da cama do quarto e os desenhos foram criados seguindo a foto original. Vejam o resultado:



Kit de papelaria infantil "birds". Imagem e criação, Favas Design.
Clique na imagem para ampliá-la.

Reparem que desta vez criei uma pastinha que acomodou bem todo o kit e que ficou bem legal.
Neste caso, foram criados dois kits independentes, mas também produzo kits com etiquetas de/para com os nomes juntos, assim facilita na hora de presentear amigos em comum.

Até!

18 Deixe aqui seu comentário:

Débora Fouraux disse...

Oi Fabi, td bem? Vi seu blog no Criative-se num post da Beta! E vim conhecer! adorei seu trabalho! e gostaria de saber mais informações sobre os cadernos, e o preço! Meu email é deborafouraux@hotmail.com e eu tenho um blog, passa lá pra conhecer! Beijos!
http://brincandodecorar.blogspot.com/

Construindo Laços Boutique de Festas disse...

Fabi... Vc. é meu orgulho...
ADOREI!!! Entende meu objetivo né...
AMEI tudo... PERFEITO!!!
Parabéns Fabi, vc. merece...
Mil Beijos

Flávia disse...

Fabi, que coisinha linda! Você é boa nisso hein!

Fiquei curiosa para conhecer os quartos, devem ser um encanto também!

Bjsss

Bird disse...

Fabi,

Cada coisa mais singela!!!! Vc tem um talento enooorme, viu?!!!

A atençao para os detalhes é o que me fascina :)

Fla disse...

Ah que lindo!
Parabéns pelo trabalho.
Bjs

Santa Imaginação disse...

Só poderia ter ficado assim mesmo...perfeito!!!Fabi ficaram lindos demais!!!
Bjs
Zu

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabi, ficou tudo lindo! Manda para o meu e-mail uma proposta/opções. Tenho interesse em encomendar 1 kit para a Malu nesse primeiro ano de escola.

Bjs,

Kandis Design disse...

Ficou muito fofo! Você é muito talentosa!

Rosi disse...

Puxa FABI!
Vc se superou nessas criações Está lindo demais! Um capricho só. Perfeito.

Parabéns pelo talento.
Bjs

Rosi disse...

Ah, passei para avisar que está aberta a temporada 2010 da série Gente que Faz, portanto as sextas-feiras lá no Mundinho terá sempre a participação e alguém muito especial.
Aproveita e passa lá hoje para conferir.
Bjs

Katia Bonfadini disse...

Fabi, como sempre, tudo muito lindo, caprichado, de muito bom gosto! Seu talento é incrível e achei as palhetas de cores ensacionais. A ilustração do cowboy é uma graça! Não tem como sua cliente não ter ficado satisfeita!!!!! Menina, ainda te quero como Convidada da Bonfa, hein???? Quando você quiser e como você quiser... só vai ser difícil encontrar um tempinho na sua agenda lotada! Fabi, desejo que esse ano de 2010 te traga só alegrias, muitos trabalhos lindos e clientes satisfeitos! Beijão, você é demais!!!!

Elaine disse...

Fabi, os kits ficaram lindos!! Quem encomendou deve ter ficado impressionada. Você tem um talento único. Entendo que tenha ficado receosa no início, porém a cliente te contatou justamente por ser profissional e por ter reconhecido em seu trabalho algo criativo e diferenciado.
Parabéns, Fabi!
Bjs, Elaine

Casa de Catarina - lelê disse...

Fabi,
Adoreiiiiii os kits! Adoro papelaria... até hoje tenho loucura por papéis diferentes.
Parabéns!
Beijos
lelê

Manu Demonti... disse...

Amore tem sorteio fofo lá no Blog!!
Passa lá...Beijocas!

Livia disse...

Oi, Fabi!
Tudo lindo, adorei! Mexer com papel é tudo de bom, hein? Mais ainda com todo seu talento!
Beijos...

Luci Cardinelli disse...

Os kits ficaram lindos, Fabi! Parabéns !!! Com certeza fizeram o maior sucesso. :)

beijo e boa semana!!

Uma Mulher de Fases disse...

Fabi que saudades de você, disso tudo aqui, mas eu precisei parar um pouco se não eu ia entrar em pane!
Adorei os kits, você é talentosíssima e sabe disso!
Um beijos e não vou sumir!!!

Foto Álbum Exclusivo disse...

Seu trabalho realmente é DEMAIS! Sou fã!