Guirlandas - algumas boas ideias.

Tinha prometido trazer ideias de guirlandas de Natal e mostrar a que faria para minha casa, certo? Pois é, terei que pedir desculpas, mas ainda não fiz uma guirlanda, mas prometo que assim que a terminar mostro aqui, ok?
Hoje vou dividir com vocês o que achei de interessante na internet, pesquisando sobre o tema.
No início achei muitas guirlandas mais tradicionais, daquelas de folhas verdes e bolinhas vermelhas. Mas depois comecei a me animar! Apareceram guirlandas com frutas super bonitas, outras de papel, super criativas, e ainda algumas em tecido ou fitas bem fofas e delicadas. No final já estava exausta de tanto ver guirlandas! Há uma infinidade de ideias pela web, para todos os gostos. Redondas, quadradas, retangulares, de tudo que é forma e design. Fiz uma pequena seleção que mais me chamou a atenção e me agradou, mas quem quiser ver mais é só entrar nos blogs e sites que eu cito nos créditos, que encontrarão milhares de outras opções.
No Better Homes and Gardens a gente fica até tonta. É só clicar em holidays>christmas>wreaths e aparecem guirlandas para todas as situações, uma loucura! Ah! E todas tem o passo-a-passo (PAP) para não deixar dúvidas e auxiliar na sua arte. Eis as que mais gostei:

 
Guirlandas de Natal. Imagens, Better Homes and Gardens.

Na linha “feito de papel” achei algumas ideias que até servem para enfeitar a porta de dentro ou de fora da casa o ano inteiro. A maioria também tem PAP.


1- The Red Thread; 2- Craftzine; 3- Martha Stewart; 4-Miss Fancy Pants; 5- Decor8; 6- Martha Stewart; 7- Beach Cottage Studio; 8- Dana and Carol.

E para as artesãs de alma, e principalmente, muita habilidade nas mãos, alguns modelos em tecido, fitas, e linha.



Bem, acho que já dá para ajudar a preparar umaguirlanda de Natal bem bonita, não é?
Quem se animar, depois me avisa ou me manda um e-mail com a foto que eu quero ver, ok?
Até!




19 Deixe aqui seu comentário:

Katia Bonfadini disse...

Fabi, tô doida pra ver a sua guirlanda pronta, tenho certeza de que vai arrasar como sempre!!!! Amei as fotos da categoria "papel", cada uma mais linda do que a outra! São ótimas inspirações! Só não vou conseguir preparar nada pro Natal... que correria, menina!!! É tanta festinha de final de ano, preparativos pra visita da minha irmã e pras férias, trabalhos pendentes que preciso terminar em menos de um mês... ufa! Preciso me cuidar pra não ter uma estafa!!!! Imagino que você esteja super ocupada também, essa época é fogo! Um beijão pra você e a gente precisa combinar nosso encontro, nem que seja em Janeiro!!!

Casa de Catarina - lelê disse...

Menina,
Achei todas lindas!!! Mas como falei to sem inspiração.......... acho que será a boa e velha guirlanda do ano passado! rssss.
Mas vale a dica para outros Natais...
Beijos
lelê

Cláudia Ramalho disse...

OI, Fabi fiz um post sobre muitas outras dicas de natal que encontrei pela net. Vai sair amanhã. Inclusive faço citação de um post seu.
Agora, vou incluir este tb...
BJks

Fla disse...

Gosto de guirlanda de balas e bombons... ai ai, gordinha é fogo...rs.
Achei linda todas as ideias.
Bjs

Sissi disse...

Fabi, lindona, eu faço a linha "artesã de alma". Adorei esse termo que vc usou. E vou produzir uma guirlanda inspirada no seu blog, ok. Superbeijo. (citei vc no post "meu mundo online" e hoje consegui postar de manhã e veja lá que post "cabeludo"). :-)

Rosi disse...

Fabi

Guirlanda é um símbolo fiel do Natal, não é mesmo? Para mim não pode faltar.

Bjs

Priscila disse...

Oi, Fabi!
Adoro essas coisas de natal. Pena que estou completamente sem tempo pra me dedicar a uma empreitada dessas. Ainda nem consegui montar a árvore de natal em casa!
Bjs.

Gisela disse...

Lidnas demais,pena eu não conseguir fazer essas maravilhas.
Mandei um email pra vc ontem,chegou?
BJ

Beta Bernardo disse...

A árvore começou a ser montada... bom sinal!
Amo guirlandas, mas acho que não conseguirei fazer nenhuma. Vou reutilizar! ;))
Amei as inspirações!!
Ótimo post!
Bjks, Beta

Flávia disse...

Fabi, que loucura!!!

Este ano ainda não mergulhei de cabeça no clima de Natal...

Estou amando seus posts com árvores, guirlandas e afins. Quanta coisa linda!!!!

Bjsss

Santa Imaginação disse...

Lindas Fabi!!!Gostei de todas...
Bjs
Zu

Janete Pinho disse...

Fabi,
Muito lindas e diferentes, né? Fiquei encantada com todas. Difícil escolher a mais bacana...
Aquelas de tecidos amarradinhos achei mais fáceis de copiar. As minhas habilidades não suficientes para aquelas de flores (que adorei também).O complicado vai ser encontrar os tecidos e fazer uma combinação bacana. Mas quero encontrar um tempinho pra ir no Centro comprar (como trabalho o dia todo, e longe do centro, me sobra só o sábado de manhã).
Parabéns pelo post. Valeu a espera :).
Beijos,
Janete

Uma Mulher de Fases disse...

Lindas as Guirlandas, mas quero ver a sua!
Saudades de passar por aqui! Beijos

Ana Karina disse...

Quantas guirlandas lindas!!!
Adorei a segunda (lá em cima, uma com vermelho e umas coisinhas espetadas) e tbm achei um mimo a de pom-pom (não é tão natalina, mas é fofa).

Obrigada mais uma vez pelas dicas tão valiosas!!!
beijocas

Ana Carolina Peixoto disse...

Amiga, vc tem postado tanta coisa bonita e eu nem tenho tido tempo de comentar! Sorry!

Sábado ia montar a nossa árvore, mas o marco marcou almoço... Bom, vamos montar essa semana. A árvore que eu vi no SAARA chei de galhos... R$ 1300,00. No way nesse momento. Acho que sai mais barato compara um pinhaeiro. rs!

Ms a minha girlanda já está lá.
Espero em breve postar sobre as minhas coisas natalinas!

Bjs e saudades,

** Juju ** disse...

Muito legal as idéias de natal. Adorei todo conteúdo do seu blog.
Beijoss

Fabiana disse...

Oi minha linda! Tudo bem?
Acredita que nem tinha visto esse post?
Nossa, estou com saudades daqui!
Como anda a correria heim?

Eu tô parecendo uma barata tonta, sem tempo pra nada, infelizmente! Ôh saco viu?

Quantas idéias maravilhosas vc nos presenteou, amei a de fita com um passarinho pendurado, lindo!

Beijocas!

Nati disse...

Nossa, quantas idéias bacanas!!!
obrigada por compartilhar!!
bjs

Anônimo disse...

muito lindo , seus trabalhos ,lindissimos, parabens reginafatim@yahoo.com.br