Editando postagens no blog

   Acho que como a maioria dos blogueiros iniciantes, usava o editor de postagens do próprio blogger para escrever meus textos. Depois, fuçando dali, fuçando de lá, descobri o Windows Live Writer, e minha vida blogueira nunca mais foi a mesma!

   O Windows Live Writer auxilia muito na edição, tanto do texto, quanto na edição das imagens, que podem ser customizadas de diferentes formas por um mini-editor de imagens embutido no programa. É claro, que quem usa o Photoshop, ou outro editor de imagens pode conseguir ser muito mais criativo com suas fotos e imagens, mas para quem só quer postar fotos com um acabamento legal, e de quebra, ajustar a nitidez e resolução, o programa dá uma ajuda e tanto.

   Que se deixe claro, estou fazendo marketing gratuito! O intuito aqui não é vender o programa, mesmo porque, ele é gratuito, mas dividir com vocês minha experiência com uma ótima ferramenta de edição de postagens em blogs.

   O programa é compatível com a maioria das plataformas, como por exemplo, blogger, wordpress, typepad, e outros. Para baixá-lo é só ir na página de downloads do windows aqui.

   A área de trabalho lembra um pouco o Word, mas caso tenha dificuldades encontrei bons tutoriais para instalação e uso aqui e aqui. Também tem um vídeo-tutorial bem legal aqui.

Até!

17 Deixe aqui seu comentário:

Ana Karina disse...

Muito bem!
Pra quem não se dá muito bem com o photoshop, pode ser uma boa pedida. Até pq deve ser mais leve que o PS.
É sempre bom encontrar dicas; obrigada por compartilhá-las com os colegas de blog ;D

Bjinho!!!

Casa de Catarina - lelê disse...

Amiga,
vou tentar, porque acho péssimo o blogger para editar... dá tanto trabalho.
Só que estou no lap do noivo... rs. Esperar chegar em casa para instalar...
Beijos
lelê

dollystar disse...

Pois sabe que gostei da idéia...sou blogueira há anos mas um ZERO à esquerda nas questões de layout e outros bicho..Aliás, se tiver uma maneira fácil para quem não é expert em layout, gostaria de dar uma enfeitadinha nos meus blogs...
Brigadão pela dica, vou tentar aplicar...Que Deus me ajude ahahahah
bjs

Feito a Mão disse...

Fabi,
Eu tb usava o word para escrever minha postagens até um belo dia que o blogger não mais aceitou cntrol C cntrol V. Tive de usar o windows live writer e foi o que de melhor me aconteceu.
Um cheiro.

Santa Imaginação disse...

Que legal!!!Vou lá ver se consigo...Fabi sempre generosa com as amigas "nubes"...obrigada...Bjs e ótimo começo de semana!!!
Zu

Patricia Pirota disse...

Oi Fabi...
Que dica bacana, bonita...
Vou correndo experimentar! 'Brigadão!

Beijo procê.

Katia Bonfadini disse...

Fabi, foi a Beta quem me apresentou o Live Writer e minha vida de blogueira melhorou muito depois que comecei a usar o programa... é muito mais prático!!! principalmente pra quem posta muitas fotos, como é o meu caso. Essa dica é ótima pra quem está começando! E o programa ainda disponibiliza uns efeitos bem legais! Beijão!!!

Nana disse...

Fa, eu não conhecia não rs
Bom saber!!!!
Bjss e boa semana linda

Verônica Cobas disse...

O Criative-se inteiro - à exceção de mim - usa o Writer. Especialmente para quem posta fotos, não há nem comparação. É mais fácil, maleável, com aplicabilidade e domínio na edição das imagens e do texto. Continuo no blog direto porque só escrevo e costumo escrever direto ali. É uma dica muito boa para quem ainda não conhece. bjss

Flávia disse...

Gostei da dica! Vou conferir! Não conheço o programa.

Bjss e boa semaninha!

Fabiana disse...

Oi Fabi, saudades!
Já conheci o windows writer, e não tem comparação ao próprio editor odo blogger. A começar pelas fotos, que ficam onde o cursor estiver, uma mão na roda!
Fora que a formatação fica igualzinha, do tamanho certinho!

Adorei!

Bjs!

Priscila disse...

Fabi,
Era tudo o que eu precisava. A Lucia, do Criative-se tinha me falado dele, mas eu não sabia como começar.
Valeu!
Bjs.

Beta Bernardo disse...

Fabi, nem se compara, né?? Já uso o Writer há algum tempo... quanta diferença!!
Você sempre generosa, né??
Amanhã tô aí pra fofocarmos!
Bjks

Ypsilon Yvone disse...

Adorei a dica...mas é pra já viu!
Agora não esqueço mais Fabi.
bjus

Fla disse...

Gostei da sua dica, eu não conhecia esse programa.
Eu uso o editor do próprio blogger, mas uso o html, acostumei a postar assim, escrevendo os códigos, é uma forma de treinar o que aprendi na facu...rs.
Vou instalar esse programa.
Beijos

Janete Pinho disse...

Fabi,
Adorei a dica e fui logo pra conhecer. Parece que é bem legal. Só esperava ter um verificador de textos (andei escorregando na gramática ... rsrs). Mas pretendo usar daqui pra frente.
Beijinhos,
Janete

Ypsilon Yvone disse...

Fabi
Há muito que já me "rendi" inteiramente.
Depois que descobri os incontáveis usos para se aplicar renda na decoração, não me canso de inventar.
Estou preparando as últimas - Claro que totalmente inpiradas pelas lindas imagens que voce reuniu tão bem em um único post.
Parabéns
bjus e boa semana