Alerta! Denúncia de plágio e fraude.

Ando na maior correria, e quase não tenho tido mais tempo de navegar pela net e blogar. Estou atendendo algumas encomendas, criando meu novo catálogo de produtos, e no meio disso tudo, estudando para poder aprimorar meu trabalho. Peço que me perdoem a ausência e demora no retorno aos e-mails e comentários carinhosos que venho recebendo, mas espero que me compreendam.
Por enquanto, vou aproveitar a pausa para avisar sobre uma fraude cometida contra as meninas do Ateliê Árvore Vermelha, as que fizeram a decoração maravilhosa da festa da minha sobrinha, lembram?
Pois bem, elas me enviaram hoje um e-mail solicitando minha ajuda na divulgação de um golpe tão absurdo que chega ser difícil de imaginar acontecer: um grupo vem fechando contratos de decoração de festas no nome delas!  Abominável, não?
Um tempinho atrás a Flávia, do Decoracasa, tinha denunciado um blog que copiava, na íntegra, textos e também imagens de outros blogs e os usava descaradamente, sem dar crédito algum. Ela descobriu por lá vários textos e imagens de sua autoria. Na época fui lá, seguindo sua orientação, para denunciar o abuso, e acabei topando com a logo das meninas da Árvore Vermelha na coluna lateral do tal blog, só que ao clicar sobre ele éramos direcionados para um site que não tinha nada a ver com elas. O por quê disso fiquei sem entender, pois o tal site se destinava à serviços totalmente diferentes. Hoje recebendo o e-mail delas lembrei do fato.
Acho uma perda de tempo e energia usar, copiar, plagiar, fraudar, ou seja mais lá o que seja de imoral, as criações de outras pessoas. Criar é um processo tão mais prazeiroso e enriquecedor, em todos os sentidos, que fico sem entender o porque desses atos vergonhosos e inaceitáveis. Coisa de gente sem valores e moral mesmo, porque imaginação, todos nós nascemos com ela, é só exercitar.
Vou repassar o alerta da Natália e da Gisely, no intuito não só de auxiliá-las, mas também para expressar minha indignação e desprezo por atos como este:

“ ATENÇÃO
Fomos avisadas que existem pessoas fechando decoração de festas como se fosse o nosso ateliê.
Por favor, tomem cuidado.
O Ateliê Árvore Vermelha pertence a Gisely Paulino e Natália Mendes.
Somos as donas e responsáveis. Ninguém mais responde por nosso trabalho.
Chegaram ao absurdo de fazerem contato conosco, lamentando não termos data disponível e pedindo dicas de aluguel de mesas brancas, móveis, etc.
Essas pessoas não têm nenhum comprometimento profissional e estão usando a nossa competência e a nossa criatividade para darem golpes - iludindo e enganando clientes.
Contamos com vocês, que nos acompanham e conhecem nosso trabalho de perto, para que apropriações fraudulentas e a má fé não saiam impunes.
Ética sempre!
Agradecemos imensamente pelo alerta. Você foi nosso anjo da guarda!
Muito obrigada desde já,
Natália
Árvore Vermelha Ateliê
www.arvorevermelha.blogspot.com/  ”

Então é isso!
Acho que só conseguirei retornar aqui lá pela semana que vem, mas voltarei com novidades,ok?
Até!

ATUALIZANDO: Gente! Vocês não vão acreditar! Tinha acabado de escrever este post, quando fui responder às meninas e enviar o link do tal blog pirata e o que vejo, meu último post, o de cupcakes em torre, publicado lá! Igualzinho! Meu pai! Que absurdo! Estou de cara!
Peço que, como foi orientado pela Flávia, vocês denunciem o abuso de cópia e plágio deste blog aos administradores do blogger , clicando no menu de navegação do blogger, logo acima do cabeçalho do tal blog, em “denunciar abuso”. Espero que isto surta alguma resultado.
Obrigada!

9 Deixe aqui seu comentário:

Ruby Fernandes disse...

Flor, que bom que vc gostou da lojinha, fiquei super feliz!
Bjo bjo :)

Unknown disse...

Fabi,
obrigada pelo apoio.
Ética sempre!
beijo

Unknown disse...

Cara de pau este povo do pintando o 7...

Gisela disse...

Oi Fabi
Achei seu blog no Criative-se e gostaria de saber se vc trabalha no layout de blogs?
Obrigada
Gisela

Beta Bernardo disse...

Fabi, já passamos por isso no blog também! Vergonhoso. Eu esculachei a pessoa que plagiou o post de lá. Coloquei como anônimo só por conta de represálias mal educadas. E você lembrou bem, essa opção do denunciar abuso!
Eu me incomodo muito de ver ideias e coisas minhas copiadas por aí! Acho falta de criatividade de quem se entitula criativa!
Mas precisamos ainda lidar com esses mau caratismos, né?
Que tenhamos sabedoria! É o que nos resta!
Bjks, Beta

Ypsilon Yvone disse...

adorei sua visita. Queria ter vindo aqui mais cedo para contar que tinha postado a inspiração das rendas...Mas sai logo cedo e só agora pude ver o blog 01:09... Fiquei super feliz que vc. tenha gostado.
super beijo

Kandis Design disse...

adorei as dicas, estou seguindo o blog =)

Elaine disse...

Nossa, Fabi, que estória escabrosa! As pessoas tem imaginação para fazer coisas que lesam outras, mas não tem a capacidade de imaginar algo criativo e fazer por merecer.
Bjs, Elaine

Emele disse...

Nossa que absurdo! O plágio do seu post. Tem que denunciar mesmo. Sou tecelã e tapeceira, quase desisti do blog com medo dessas coisas. Tenho horror a essa gente.
Cheguei hoje ao seu blog, fiquei encantada. Bom gosto, trabalho impecável.
Parabéns pelo blog.
Emele