Acho que já comentei por aqui que ando procurando uma idéia fácil e original de decorar uma parede que fica na minha sala. Queria fazer algum projeto artístico que integrasse o mar, que fica ao nosso lado, com o apê. Pois bem, esses dias vi um trabalho que me encantou. Imagino que não seja muito fácil de fazer, mas já até bolei como posso começar a tentar.
É um painel feito com várias fichinhas de paleta de cores de tintas, no caso ele comprou as do Benjamin Moore, não sei se vende aqui no Brasil, mas tem de outras marcas em lojas do setor, em tons diferentes que juntas formam uma imagem pixelada. Muito bonito e diferente.
Imagem pixelada. Créditos: Nite Kongtahworn
Para isso, ele recorreu ao photoshop, pixelando a imagem e depois "lendo" todos os diferentes tons de cor com um software específico da ACE Hardware. Nos comentários, um dos leitores sugere o uso do Rasterbator, que parece substituir bem o photoshop e ainda classificar a paleta de cores toda.
Depois ele foi, pacientemente, montando o painel juntando cada fichinha de acordo com a foto pixelada.
Fantástico, não? Ele se inspirou num projeto parecido, só que pintado na parede, também muito legal de Kevin Byrne e Dop Troutman.
Pintura pixelada. Créditos: Kevin Byrne e Dop Troutman.
Aliás, todo o projeto de arquitetura deles ficou bem interessante, vale dar uma olhadinha.
Nos comentários deste outro projeto acabei descobrindo outros que se propuseram a reciclar fichas de paleta de tintas, nunca tinha nem sonhado com isso, talvez se fosse arquiteta e usasse muito destas fichas, quem sabe...
Painéis com fichas de cores de tintas. Créditos: imagens retiradas de Greenwala.
E pensam que a criatividade acaba aí? É claaaro que não!
Estes dias recebi uma visita aqui no blog que me encantou com sua criatividade e contemporaneidade. Amo arte contemporânea e vanguarda, e tudo que se relaciona ao assunto me interessa. Pois bem, a Doll, do Noticias pra Doll, tem um blog alegre, colorido, e bem moderno, que o abastece com novidades super interessantes deste mundo. E navengando por ele me deparei com umas idéias bem legais para caixas de ovo de papelão, que por sinal, e por isso estou emendando nelas hoje, tem tudo a ver com os painéis pixelados.
Foram feitas pinturas em vários caixas coladas de ovo que ao se olhar remetem logo a esta técnica.
Pinturas feitas em cascas de ovo. Créditos: imagens retiradas do CultCase.
São vários os projetos, não só com pinturas, muito úteis e interessantes que vocês podem encontrar aqui.
Gostaram? Acham que consigo fazer algo parecido? Bom vocês já podem começar a torcer, por que abusada que sou, em breve apareço aqui com um painel pixelado, lindíssimo. :)
Bom final de semana para todos!
Inté!
13 Deixe aqui seu comentário:
Lindas as idéias!
Adorei a com fichas de cores... super original e alegre!
Bem escolhida a imagem... fica maravilhoso.
Beijos!
lelê
Nossa eu achei bem interessante!!
Eu já tinha visto com tampinhas de metal revestidasou não,mas assim eu não tinha visto ainda...
Menina será que entendi:Você mora perto do mar,de frente?
Eita vida boa!!!
Beijos
Nani
Fabi, já enxerguei em cima da minha cama uma foto que estou beijando o meu marido na praia! rs!
Amei a idéia e se isso virar parte do seu acervo de "produtos à venda" ...avisa!!
Beijos
Amanhã prometo ler tudinho, hehe.
Só vim aqui te amostrar isso: http://liliglace.blogspot.com/2009/09/corujinhas.html
Ai, achei a sua cara, hehe. Lindo!
Bjão!
Eu? Duvidar que você faça algo assim? Eu não, que não sou boba. :D
Mas, oh! Ficaria muito bonito, hein? Que efeito massa! E diferente?! Tomara que dê tudo certo nesse novo projeto aí. ;)
...
Eita, Fabi! Essa de não poder comprar toalhas com barras coloridas porque a lavanderia não dá conta de lavar devidamente foi “uó”. Aff!!!
Sabe que fiquei pensando na ideia da grade do berço e gostei do que imaginei? Pois já atualizei o post com ela porque acho que vale a pena. ;)
Beijos, bonita!!
Agora sim, li tudinho!
Que legal, achei fantástica essa idéia, mas sinceramente esse tipo de trabalho não é comigo, acho que choraria de tanta agonia, deve ser difícil pacas. Quero só ver o seu heim, lindão na sua casa.
Bj
Ô abusada, vê se se anima logo e faz o tal painel ensinando a técnica para a gente, porque assim como eu, muita gente vai adorar.
Realmente a criatividade é algo que não temos noção da sua dimensão. Obras perfeitas, de verdade.
Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.
Que bacana, hein Fabi! Muito legal. Eu quero! (adorei sua dica do grafiteiro para meu extintor coqueluche...será que rola fácil ou tem que pedir autorização pra alguém? huahahauahau). Beijos, querida.
O que eu gosto dos seus posts é que eles são sempre novidade para mim. Adorei o efeito dessas imagens!
Gosto tanto de vir aqui!!!!!!!
Um cheiro.
Fabi, vc sabe como escurecer um foto que ficou muito clara? Tem uma foto no meu blog, e o bolo ficou muito claro, tem como consertar? Bjão!
Fabi,
consegui migrar!!!! Finalmente acabaram os problemas (pelo menos por enquanto... rs).
Beeem, amanhã farei um post sobre a inauguração da nova "casinha". Te espero por lá.
http://blog.casadecatarina.com.br
Beijos!
lelê
Eu adoro essa ideia, Fabi. O mais interessnte é que, de perto, algumas vezes a imagem não faz sentido. Mas é só olhar de novo de uma certa distância pra identificar a imagem pixelada. É um exercício interessante. Beijos!
Ah, Fabi, a respeito do que comentou no último post do Bicha Fêmea, creio que seja por aí mesmo: estimular o marido, encorajá-lo a exercer outros papéis além daqueles para os quais a gente sabe que eles foram criados. É cultural que eles se comportem assim ou assado, mas a gente pode contribuir muito para uma mudança de postura deles. Antes é preciso que mudemos a nossa. ;)
Beijos, bonita!!!
Postar um comentário