SURPRESA! Primeira promoção do blog e idéias super fofas de mochilas!

Gente, surtei esta semana! Minha ajudante entrou de férias e além de ter que dar conta de cozinhar, arrumar a casa, passear e cuidar de Sophia, comprar material para novas encomendas e projetos, e dar atenção ao maridão, ainda inventei de começar a desfraldar Sophia. Já viram, né? Estou o dia todo limpando xixi! É um tal de abaixa, passa pano, levanta, lava pano, que meu pai! Haja coluna e disposição! Estou rezando para passar logo esta fase. Bom, semana que vem as coisas já melhoram um pouco, pois Sophia volta para a escola e a ajudante retorna das férias. Ufa! Ainda bem, né?
Mas olha, não esqueci do meu cantinho e dos meus amigos não, viu?
Seguindo a onda das amigas blogueiras que gostam de sorteios, hoje vou fazer minha primeira promoção.
O texto de hoje e o anterior foram postados para mostrar para vocês como algumas idéias que tenho surgem de um processo de pesquisa e criação.
No anterior mostrei boas idéias com caixas tetra pack, e no de hoje mostrarei outras com mochilas, todas bem "cute-cutes" e artesanais.
Nesta linha de raciocínio, vislumbrei uma idéia que acabou gerando um projeto que será colocado na lojinha como uma das propostas de lembrancinhas tanto para o Dia dos Professores quanto para o Dia das Crianças. Quem descobrir qual é esse meu projeto, ganha meu primeiro modelinho. Como só tenho um para dar, o ganhador ou ganhadora será aquele que chegar o mais próximo possível do projeto real, descrevendo, inclusive, os detalhes.  Se, por acaso, houver empate farei um sorteio. Semana que vem publico o resultado,ok?
Então vamos ao post de hoje.
Nestas últimas semanas a criançada voltou à aulas depois de ficarem de molho em casa por conta da gripe suína, em férias prolongadas. Com isso, pipocaram blogs e sites com idéias e produtos relacionados ao ambiente escolar. Recebi na segunda-feira um newsletter da Martha Stewart com um projeto muito legal e bonitinho, que por sinal, me chamou mais a atenção por causa do bichinho em questão, uma coruja. Adoro corujas! Quando decidi dar o nome da minha filha de Sophia, fiquei toda empolgada com a idéia de poder usar e abusar de corujas, já que simbolizam o que o nome Sophia significa,ou seja, sabedoria, conhecimento.
Ela publicou o passo-a-passo para a confecção de uma mochila em tricô com o molde de coruja. Super linda! Pena que não sei fazer tricô e a máquina que ela indica é bem cara para quem não trabalha com este material, que é meu caso.  Mas valeu conhecer como é o processo de confecção e ter o molde, que pode ser usado para fazer a mochilinha com outros materiais, como o feltro, por exemplo. Ficaria bem legal também.


Mochila Coruja publicado no site da Martha Stewart.
Também de bichinhos, mas em matelassê, ou seja, costurada, outra dificuldade para mim, que pretendo sanar em breve, encontrei os moldes de mochilas de vários bichinhos publicado em uma revista japonesa, e reproduzidas neste blog aqui.

Mochila bichinhos. Imagens retiradas daqui





Outra boa idéia, vendida num site português, são mochilas estilo toy-art, bem interessantes também, mas acho que pode ser que não agrade à todos por ser bem diferente do usual.



Mochila boneca toy-art. Imagem retirada daqui.




Este outro modelo agradaria muito aos meninos, é um foguete, e ainda traz os moldes para outros tipos de bolsas, não só a mochila. Também de uma revista japonesa e reproduzido neste blog aqui.

 
Mochila e bolsas foguete.Imagens retiradas daqui.
Estas outras são muito lindas! Todas em tricô, como a coruja da Martha Stewart, e vendidas numa loja americana. Uma pena, não? Fiquei apaixonada por elas. Quem souber fazer tricô acho que não deve ser muito complicado de fazer, bom, na minha visão leiga, né?

Mochilas de bichinhos em tricô. Imagens retiradas daqui.
Encontrei um tutorial, em inglês, de uma daquelas mochilas sacola, simples, mas para quem é criativo dá para inventar customizações e deixá-la mais interessante.

 
Mochila sacola. Imagens retiradas daqui.




Outra mochila em tecido que achei uma graça! Fiquei louca para fazê-la, mas vou precisar aprimorar minha pouca habilidade na máquina de costura. Bem, acho que vai levar um tempinho para isso ainda... No blog vem o tutorial, em inglês, como todo o material necessário.



Mochila de pano. Imagem retirada daqui




E para finalizar uma mochila em pacthwork e bordada à mão, bem fofa também. A encontrei no site da revista Crescer. Lá tem o contato da artesã que a confecciona. Para carregar toda a tralha de bebês acho que é mais confortável que as tradicionais bolsas de alça, além de ser linda, né?

Mochila em patchwork. Imagem retirada daqui



Bem, é isso. Semana que vem, junto com o resultado da promoção, publico o modelo que eu vou criar e que irá para a felizarda ganhadora.
Ah! E para que as blogueiras habilidosas que não ganharem não ficarem tristinhas, também dividirei com vocês todo o passo-a-passo e templates usados,ok?
E quem não for tão habilidoso, mas quiser um exemplar,ou mais, para presentear os filhos ou parentes, ou ainda as professoras dos filhos, começarei a receber as encomendas semana que vem também. Durante este mês estarei criando mais outras opções para o Dia das Crianças e Dia dos Professoras.
Aguardem as novidades!
Então, boa sorte à todos e até!



ATUALIZANDO:
Pessoal, quando bolei esta promo achei que várias pessoas iam acertar, mas qual não foi minha surpresa? Vocês a acharam difícil! Bem que meu irmão diz que eu adoro complicar... :) Mas prestem atenção! As pistas estão no texto, desde o início, e só ler com calma. E adianto que algumas pessoas já chegaram bem perto do projeto completo.
Bom, vou manter minha proposta inicial, quem chegar mais próximo, ou seja, com maior riqueza de detalhes, ganha,ok? E quem quiser fazer novos palpites está liberado!

Numa coisa acertei, pensei nesta promoção também como uma forma de estimular a criatividade dos meus visitantes, e não é que o pessoal se animou? As idéias estão pipocando! Muito bom!

33 Deixe aqui seu comentário:

Beta Bernardo disse...

Fabi, obrigada pelos elogios. Fico muito contente que esteja agradando!
Eu já comecei o 2 e tô com o Batelli. Me sinto em casa naquele mundo, impressionante!
E a proposta lá não é competição, é exposição. Não sei se vai rolar prêmio ainda. Tô sem tempo pra elaborar coisinhas no momento. Tô arquitetando tudo ainda, segunda devo divulgar detalhes.
Adorei as mochilinhas. Mas fico só daqui vendo mesmo. Minha habilidade manual não chega nas linhas e tecidos... rsrsrs.
Sobre seu projeto... difícil essa promoção, hein?? É pra não ganhar?? ahahaha. Ainda tem que dar detalhes?? Mas vc não deu nenhuma pista!!! Isso é maldade!
Pois bem, vou chutar feio... que nem em prova, seriam bolsinhas, mochilas, cartucheiras de tetrapack e suas variações??
hahahaa
Ridículo, né? Sou bizarra pra chutar, eu avisei! ;))
Boa sorte na promoção!
Bjks, Beta

Uma Mulher de Fases disse...

Fabi, tenho que concordar com a Beta, não consegui achar pistas,....mas vou chutar: Seria uma michila em formato de porquinho???
Ai, vale a tentativa né?
Beijos

Uma Mulher de Fases disse...

Fabi, quando vc passou no meu blog, eu já tinha passado aqui, rs...
De qq forma, já chutei!
Beijos

Ruby Fernandes disse...

Fabi, que difícil! Não faço a mínima ideia! Vou pensar um pouco, se eu chegar a uma conclusão eu volto tá?
Que difícil...
Bjokas flor.

Luci Cardinelli disse...

Fabi, olhei algumas vezes de cima prá baixo, de baixo prá cima. Primeiro eu descartei as mochilas porque vc disse que não dá uma costura reta :D
Fui então para os trabalhos de reciclagem, que aliás são bem legais. De todos o que eu achei que fica melhor para as duas datas é o porta moedas. Acredito que você vá seguir o modelo e criar papéis bem legais e coloridos para confeccioná-los. Afinal é algo útil para todos indepedente de idade e sexo.
Será que cheguei perto? ;)

bejãoooo

vc já conhece o blog onde posto meus trabalhos? á uma passadinha lá :)

http://artesdaluci.blogspot.com/

Patrícia Karina disse...

Oi Fabi:
Obrigada pela visita e comentário.
Bom, pela lógica, o objeto da promoção não deverá ser de costura, então eu aposto na niqueleira/carteira de tetra pack. Qto aos detalhes, certamente deverá ser algo que lembre uma coruja, que eu tb amo muuuuuinto.
Fico aguardando.
Bjks.

Elaine disse...

Fabi, adorei te ver lá no meu blog. Vc falou em promoção e eu vim correndo, rsrsrsrs. Já ganhei a promoção da Fabi, do Ideias Detalhes e Dicas, estou confiante para o sorteio da Claudia e vim tb com fé para o seu!!
Mas olha, engrosso o coro dos que acharam difícil. Mas como adoro um desafio tb, achei bem legal botar a cabeça pra funcionar, mas ainda não tive aquele "insight", sabe? Huuuummm, pensarei melhor e voltarei com minha aposta!!
Bjs

Elaine disse...

Ai, lá vai meu palpite: caderno encapado e decorado com arte em scrap, acompanhado de lápis ou caneta para o Dia dos Professores e a mesma ideia acompanhada de lápis de cor para as crianças.
-----------------------------

Ahhh e adorei as sugestões de mochila. Estou meio de bode das mochilas de personagens, que são caras e em 3 meses já meio que se dissolveram. Ano que vem vou tentar fazer uma, mas como sou iniciante em costura, sei lá o que vai dar.
O legal é que não faltam ideias para as meninas, mas até agora não havia visto uma ideia para meninos. Adorei aquela opção em formato de foguete!

Verônica Cobas disse...

Fabi,

Vou arriscar também, posso? Meu palpite é que você vai fazer uma mochila do tipo sacola com alusão ao significado do nome Sophia,ou seja, repleta ou customizada com corujas. Eu, pessoalmente, acharia lindo. Gosto de corujas, da ideia da sabedoria expressa num olhar profunda e, principalmente, do nome Sophia.
Acho até que não vou ganhar, mas não é que seria uma boa ideia.

beijo grande. Veronica

Feito a Mão disse...

LI rapidinho, depois venho lhe agradecer as dicas sobre o layout. Quando voltar do trabalho, mexo nisso.

MInha dica: já que vc falou em templates e outubro é bem próximo ao final do ano. Já que vc disse que tinha uma para sortear, não é algo tão pequeno nem tão simples.

Talvez uma agenda personalizada ou um calendário com fotos em scrap. A Lúcia postou um lá no Criative-se. Talvez o seu seja parecido com um que eu fiz com 12 páginas e espiral... hum sei não...

Podemos participar com mais de um palpite????

MIl beijinhos e boa sorte na retirada das fraldas. Esse período pode ser difícil. Eu tenho algumas dicas pra lhe dar, vou fazer uma "cartinha" e lhe mandar por e-mail. Mas de logo eu já digo que o segredo é muito paciência!!!!!

Um beijo enorme e muito obrigada por tudo!

Rosi disse...

Eita que vc resolveu complicar a vida alheia.......mulher, que promo difícil?! Tem até enigma. Como pensar nisso logo cedo????

Bem, vamos ao meu chute: como é para o Dia dos Professores, vc vai fazer um caderno/caderneta em embalagens tetra park com motivos de corujas que representam sabedoria. Talvez vc até use recursos do scrap para ilustrar.
É isso, não sai mais nada.

Desejo sucesso na promo e tomara que eu, ao menos, tenha batido na trave.

Ah, passa lá no Mundinho Particular que hoje tem entrevista especial.

Bom feriadão

Santa Imaginação disse...

Oi Fabi!!Que difícil .....Mas vamos lá também vou arriscar, acho que vai ser um porta moedas de corujas que significam sabedoria....Bom tentei rsrsr Bjs
Zu

Fabiana disse...

Eita que vc veio com tudo e mais um pouco né? Adorei as idéias das mochilas, mas também não sou muito boa em costura, alías, não sei mesmo, rs. Tô botando fé na sua!

Que charada díficil né? Tô aqui descabelando e não tive nenhuma idéia que já não tenha sido postada, rs, mas só para deixar o palpite, creio que seja cadernos decorados com alguma coisa reciclada, ou até mesmo posta-lapis feti de caixinhas tetra pak, aiai.

-
Vê se não some mais heim? Bjs

Ana Carolina Peixoto disse...

Amiga, que difícil! Mochila para as crianças e carteiras para as professoras. O tema : Sophia e coruja! Será?
Bjs,
Carol
PS já passei os post para meus pais e minha irmã.

Ana Carolina Peixoto disse...

não querie me influenciar. então, não tinha lido os outros comentários... Mas, agora, lendo... quase todo mundo pensou bem parecido. rs! E agora? Preciso dar mais detalhes?
Bjs,
Carol

Fla disse...

Poxa que difícil...rs.
Seria uma agenda ou caderno de anotações de coruja, com uma foto da Sofia com uma arte de corujinha? Ah ia ficar lindinho...rs.
Beijos,
Fla

Ana disse...

Oi Amiga
Será que eu acerto? Ainda mais vindo de uma mente criativa como a sua,pois daí devem sair dezenas de idéias maravilhosas, é como atirar no escuro! Bom, vamos lá: Uma bolsinha ou estojinho porta lápis, ou porta qualquer coisa, que possa ser usado tanto por adultos (professores) QUANTO POR crianças...e aí, acertei? Claro, toda decorada e linda! Diz que acertei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Eu acho lindo corujas...

Tem selinho pra você lá no blog,passa lá.

BJs
Nani

Aline Vachelli disse...

HUmm... difícil mesmo...
Mas chuto que você irá fazer bolsinhas, tipo necessaires, com as caixinhas de leite como base e por fora forrá-las com feltro, criando vários temas: Bolsinhas de foguetinho, bolsinhas de cachorrinho, etc.
Daí a pessoa que ganhar usa a bolsinha como preferir.

Beijosss

Leticia disse...

Oi Fabi,
vou dar meu chute, heim?
Como é para crianças e tias... tem que sr algo eclético ou que permita mais de um uso.
Será que é algum tipo de necessaire, que pode ser convertido em lancheira. Em material reciclado, pode ser papel ou as "caixinha se leite" rss, com colagem de tecido e apliques pra ficar bem fofa. Tema? Uhm vejamos... babies? fraldas? (a não ser que isso esteja criando um trauma) coisinhas meigas?
Bem... este é o meu chute, se tiver mais algum, passo por aqui de novo!
Beijo

BananaCraft disse...

Adorei a ideia da promoção, Fabi!
E as mochilas também... Dá vontade de fazer todas! Já saber o que você vai fazer... não tenho ideia!
Beijos :)
Dani

Katia Bonfadini disse...

Fabi, estou curiosíssima!!!!! Vamos lá, eu acho que você vai fazer uma mochila-sacola de coruja!!!! Será??? Adorei os modelos de mochilas que você postou... cada coisa fofa! Sei que vou gostar de qualquer produção sua!!!! Beijos!

Anônimo disse...

Fabi, Anônimo pode participar?! :)

Bom, vou dar meu chute assim mesmo. Não vou acertar mesmo... rs

Se as pistas estão desde o início do texto, onde vc fala o quanto está atarefada... Acho que será um quadro para anotações. Com espaço para colocar foto(s) ou imagens e ainda um espaço para anotações (caneta inclusa), além de imã para fixar recados ou bilhetes.
Claro que bem criativo, super decorado com suas idéias de scrap.

Beijos,
Monique

Karla Lemos disse...

Fabi.... adorei tudo que vi aqui... parabéns super-criativa.
Faz parte do time. Realmente as mochilas da Martha, estão um escândalo...
Bom, acho que você vai criar uma mochila com aplicações de Tetra Pack no formato de coruja... mais ou menos isso. Mas com certeza vai ficar lindo... quero sabe realemente todo passo-a-passo, bem se for toda de tetra pack as professoras de escola vão querer copiar e produzir... que tal com aplicações além da corujinhas. bjs

Re Batista disse...

Oi Fabi! é muita coisinha cute cute mesmo! Adorei!
Eu sou péssima nestas coisas de adivinhação... ai caraca, não sei o que eu digo, não faço a mínima idéia. (E isto não me ajuda a ganhar nada) kkkkkk.
Vou pensar mais um pouco e volto aqui.

Um ótimo fim de semana querida!

BjOs.

Rejane.

Nana disse...

Flor, trico não é dificil de fazer não!!!!
Tem os pontos básicos no youtube, estou com projeto de mostrar os outros no manga, esse feriado vou ver se pego e faço.
Bjss

Calma que estou com pressa! disse...

oi Fabi! li os dois post, e já tinha entrado aqui algumas vezes! nem li os coments de cima prá embaralhar o que estou pensando - eu acho que como vc vai fazer para o dia das crianças e dos professores, não deva ser algo grande e complicado- um estojo >porta-treco> de tetra pak, forrado com tecido cute e mencionando as corujas que vc diz amar , por causa da Sofia - então vai ter tipo um chaveirinho de coruja ou o tema do tecido vai ser de coruja> ou melhor > um tecido cute, com uma corujinha de feltro coladinha ou botão de coruja!
será?
bjs
lu

Marcia Rosa disse...

Olá Fabi!

Amei as mochilas...já fiquei imaginando minha pequena com uma delas...agora quanto a sua promoção, se fosse eu, faria embalagem de presente com o tetra pack, uma colagem de coruja e encheria de docinhos: balas, bombons....daria certinho para crianças e profs...

bjs

Sissi disse...

Fabi, estas meninas Criative-se são impossíveis! Sempre me inspirando a conhecer trabalhos lindos como o seu. adorei tudo que vi por aqui. Beijos. Sucesso!

Livia disse...

Oi, Fabi!
Adorei a promoção, mas tudo que eu penso já está por aqui! Mas eu acho que é mochila. Você vai usar tetra pack e corujas. Que tal uma mochila de tetra pack com estampa de corujas? Alguém já falou??? não sei, já me confundi, rsrs
Beijos!

A de Aurélia disse...

muitas coisas bonitas!!!
Obrigada pelas suas visitas e pelo carinho de sempre
Beijos para vc e a Sofia
Aurélia
www.adeaurelia.com.br

Rosi disse...

Passei para saber se tinha o resultado, não que eu tenha a pretensão de ganhar com aquele chute, mas tô curiosissíma.
Saudades do cê.

Déia. disse...

FAbi tambem concordo que essa promoção foi feita para ninguem ganhar... Sem dica fica muuuuuuuito dificil...
Bem como serve tanto para o dia dos professores quanto para o dia das crianças acho que pode ser um estojo ou necessaire para guardar coisinhas que crianças e professores ( e nós) adoramos como lapis, caneta, lapis de cor e etc.
E como estamos chegando proximo ao dia da árvore (21/09) deve ter um motivo bem ambiental (verde com folhas bordadas).
O que acha?
beijos