Os pais estão com tudo e não estão prosas!

Ontem, na "Revista O Globo", a colunista Martha Medeiros, de quem adoro as crônicas e artigos, escreveu sobre as mudanças no comportamento das meninas, em decorrência da postura dos "novos pais". Ela comenta que tem sido apontado como responsável pela melhoria na auto-estima e segurança em relação à própria sexualidade nas meninas, a proximidade e maior convivência destas com os pais, o que não existia antes da primeira metade do século.
Como ela diz, "As garotas não se sentiam "desejadas" pelo primeiro homem de suas vidas, e o segundo homem, o marido, é quem tinha que segurar as consequências.".
Ler este artigo só me fez reforçar o que já tinha constatado no dia-a-dia da minha filha com o pai dela. Depois que ela deixou de mamar, passei a dividir com ele as noites de mamadeira, os banhos, as trocas de fralda, os momentos de brincadeiras, e tantos outros corriqueiros. Percebi o quanto isso os aproximou, como ele começou a dividir a atenção dela comigo, e como isso foi bom e saudável para todos nós.
Não acho justo e nem adequado manter uma relação egoísta e possessiva com nossos filhos, absorver todas as atenções e deixá-los dependentes de nossa atenção e cuidados. Sempre acreditei que o pai pode e deve participar do desenvolvimento dos filhos, não só prover os recursos materiais, mas também os afetivos. Pudores ou outros preconceitos são antiquados e desnecessários, e como foi comprovado, só prejudicam o desenvolvimento de nossas filhas.
Portanto, tratem de colocar seus maridos para exercerem as funções, que hoje, podem ser ditas, não só como maternas, mas também paternas.
Ah! E aproveitando o assunto, eis os outros rótulos de vinho que preparei para os papais modernos e elegantes!


Rótulo personalizado para vinhos

Papais modernos, mães criativas, filhas bem resolvidas, tudo de bom, né?
Até!

13 Deixe aqui seu comentário:

Santa Imaginação disse...

Oi Fabi!!!Passei para desejar uma ótima semana !!!Ficaram super lindos os rótulos...modernérrimos!!!Bjs
Zu

Feito a Mão disse...

Fabi, eu que o diga... meu pai é o oposto do que é Mário. Eu tive de superar muita coisa pra ser hoje a "mulher bem resolvida" que penso que eu sou. Mas não o culpo, ele não teve muitas opções de ser diferente.

Gostei muito dos rótulos dos vinho. Mário é metido a enófilo. Seu aniversário será em novembro, acho que vou fazer isso em uma garrafa de vinho bem bala. Quando ele abrir o rótulo, ainda terá a surpresa da garrafa. Ótima dica!

Quanto ao bolo de limão, acabei não fazendo, pois meu sogro estava com dengue. Não veio e somente nós 4 não daríamos conta de tanta comida. Mário e as meninas gostam muito de bolo de chocolate, então fiz um com cobertura para agradá-lo.

Farei o bolo de limão esta semana para o lanche da escola das meninas e pra eu levar ao trabalho, não sou muito chegada a chocolate (sempre sou voto vencido aqui em casa). Vou tirar fotos e te mostro, ok?

Um beijo!

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, é isso aí! Os pais tem que ser pães hj em dia. Graças a Deus os tempos mudaram. O que seria de mim sem o Marco? Hj, ele fica muito mais com a Malu do que eu. E ajuda muito no dia-a-dia com ela. Ele leva a Malu para natação e faz a aula com ela. Tudo que eu queria! Ele me conta a evolução nas aulas... Vc acredita que ela mergulha lá no fundo da piscina para pegar um bastão? Tô doida para ver isso! Para falar a verdade, às vezes, sinto até um pouquinho de ciúmes por ele ter tanta disponibilidade. Mas é muito melhor ficar com o pai do que com babá e empregada, nè? Ainda bem que podemos contar com eles!

Adorei os rótulos!

Bjs,
Carol

Fabiana Correia disse...

Fabi, muito legal seu texto. Eu acho que a família também deve ser unida nesse aspecto. Meu marido é que leva as filhas para escola, vai buscar... Acho que é legal essa amizade e bem construtiva.
-
Os rotulos ficaram lindos!
--
Obrigada pelo recado no blog, é maravilhoso recebê-la por lá.

Bjão

Rosi disse...

O texto está perfeito e verdadeiro. Pretendo que meu filho tenha um pai muito diferente do que tive, embora exista uma lacuna na relação com meu pai, sou feliz em saber que consegui superar e não me recrimino por não amá-lo tanto quanto amo minha mãe. Pessoas modernas criam relações modernas, sejamos assim.
Um forte abraço, querida

Maíra Fontoura disse...

Oi querida, vim retribuir a visita! Teu blog está lindo! parabéns! Beijos e ótima semana.

Fla disse...

Adoro a Martha, ela sempre diz coisas que me fazem pensar.
Pai é um assunto complicado pra mim mas a gente supera...hehehe.

Adorei o rótulo do vinho. Chique e mudernu...rs.
Bjs
Fla

Isabela Kastrup disse...

Nossa, que máximo, adorei essa idéia! Ah, a visitinha tb!!
Super beijo,
Isa

Uma Mulher de Fases disse...

Olá Fabi, tudo bem?
Não se preocupe, nem sempre consigo retribuir as visitas que recebo!
Adorei a idéia dos rótulos, e pode ser usado até em casamentos, não é mesmo? Já vi alguns noivos dando mini garrafas de champagne com uma taça, e seria legal ter o rótulo personalizado!
Um beijo! Volte sempre!

Foto Álbum Exclusivo disse...

Tudo de bom seu texto...

Bom.. quanto aos produtos: uma cliente minha havia me pedido ano passado para fazer garrafa de vinho personalizada, e no final acabou mudando de ideia... e eu acabei que nunca fiz! FICOU LINDO!! Seu trabalho me inspirou... quem sabe pra este Natal eu coloque a cabeça pra ferver e as mãos na massa... Parabéns....

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabi!
Eita! Arrasou no post. Se eu for mãe (um dia) de uma menina, vou me lembrar de seu conselho. ;)

Lindas as garrafas! Parabéns! :D

...
Eu entendo completamente você quando diz que não consegue postar diariamente. Eu já postei diariamente, e até nos fins de semana. Mas a quantidade de comentários começou a aumentar, e eu não queria sacrificar o que mais gosto nisso tudo, que é a interação. Então, aprendi a não postar diariamente, se não for possível. E fica tudo bem. O mais importante eu consigo fazer, e só assim é que tem graça para mim. Se eu fosse me cobrar em excesso, viraria obrigação. Se for assim, deixo de blogar...

Ah! Eu ando melhor sim. Obrigada! Dia 17 vou tirar os pontos, e espero que não doa... ehehehe...
Beijos, bonita!

Patricia Pirota disse...

Oi Fabi!

Ah! Eu gosto tanto da Martha Medeiros... O mulher inteligente e delicada...

Sobre o assunto pais, mães e filhos, não tenho conhecimento de causa pra falar. Mas concordo com o “Papais modernos, mães criativas, filhas bem resolvidas, tudo de bom, né?”

Sobre o comentário no cafofo...
Ai que bom que não consegue passar batida nos comentários, porque ADORO seus comentários, mulher!

Que bom que gostou da mudança da companhia musical!

Concordo totalmente com o que você falou sobre a gripe. Nem comecei a falar sobre isso, porque iria me exaltar...

Ah! Eu amei sua entrevista na Rosi!!! Eita mulher forte e decidida! Só aumentou minha admiração por você...

De nada, Fabi. O que é bom a gente tem que espalhar. Espero que ninguém ouse roubar você. Senão a gente faz uma versão do bem da “tropa de choque” =)

Beijão pra você!

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabi,
Obrigada pelo carinho. Nem preciso dizer que Marco adorou. Essa semana, ele assumiu a chefia de um depto e levou o porta treco para colocar canetas no trabalho. Acabei fazendo tb para os avôs. Me senti fazendo meus cadernos no 2º grau. Só que ao invés de usar as nossas fotos usava figuras de revistas. Realmente, a maternidade está me transfornado. rs! Venho fazendo coisas que não imaginava.
Bjs,
Vc viu o meu cantinho preferido lá no Criative-se (nº9)?