Duas sugestões e algumas idéias para o dia dos pais

Estou na correria preparando convites e lembrancinhas e acabei me atrasando na postagem de sexta. Mas vamos lá.
Hoje vou apresentar duas lembrancinhas que fiz especialmente para o dia dos pais. Uma delas já estava devendo a divulgação, é um porta trecos personalizado feito com lata de leite ninho, e junto vou mostrar outra idéia para reciclagem de latinhas também, um castiçal customizado. Para o porta trecos preparei no photoshop um layout com kits de scrap, criei os textos, colei na latinha, decorei com fita e pronto! Para proteger a foto o ideal é cobrir com verniz acrílico ou algum acabamento de plástico, como o contact, por exemplo. A latinha fica super bonitinha, e pode ser utilizada para vários fins. Vou dar alguns exemplos: como cofrinho, porta pápeis, recibos, e outros documentos pequenos, porta-lápis, latinha de costura, embalagem para biscoitos, e porta controle remotos. Prático, não é? Pois bem, ainda tem o castiçal. Este exige um pouco mais de habilidade manual e jeitinho. Desenhei alguns corações com hidrocor na latinha e depois fui fazendo pequenos furos com um prego, martelando bem devagarinho para não amassar a lata. Ficou um charme com a vela acesa dentro! Usei para enfeitar a mesa no jantar do dia dos namorados junto com pequenas garrafinhas de champagne com laços amarrados na borda, que também serviram de castiçal e depois aproveitei para colocar fotos dentro e servir de porta retratos e enfeitar a prateleira em cima do passa pratos. Também ficou ótimo. Já foi até publicado por aqui.
Vamos as fotos, e me digam se não ficou super legal!

Porta trecos e castiçal customizados

A outra lembrancinha se tornou meu xodô. Amei o resultado! É uma garrafa de vinho com rótulo personalizado, também desenvolvido no photoshop com kits de scrap. Preparei um texto próprio para o presenteado, onde disponho várias palavras que se associam a imagem de pai numa formatação parecida com uma nuvem de tags. Embaixo da imagem com a foto escrevi nos cantos e no centro: alto teor de doçura, rio de janeiro, um logo que criei em referência ao sobrenome da família, e safra 2009. Amarrado no gargalho fiz uma etiqueta cartão, com um texto especial. O rótulo foi feito para vestir a garrafa, desta forma se a pessoa quiser saber quais são as informações do vinho pode tirar o rótulo e ler. Também facilita caso não se deseje guardar a garrafa, mas queira ficar com a foto. Para isso amarrei-o com fitas nas costas da garrafa e dei uns laços para ficar mais charmoso. Estas minhas duas criações vão entrar para meu catálogo de lembrancinhas e portanto, para aqueles que não tem tempo, nem habilidade para prepará-las, estou aceitando encomendas,ok?
Vejam o resultado:

Garrafa de vinho personalizada

Mas é bom lembrar que esta garrafa serve de enfeite depois de lavada, fica super bonito na decoração da casa. Encontrei duas referências bem originais e interessantes para aproveitar garrafas e outras embalagens de vidro como porta-retratos, e também garrafas pet. Uma foi no portal Elo 7, e outra no blog Lar Criativo. Confiram como fica interessante:
Garrafas e embalagens de vidro como porta-retratos
Imagem do Lar Criativo.

Porta-retratos feito com garrafa pet.
Criação de Saionara Lascosck

Também encontrei na internet outras ótimas idéias para presentear o papai. Uma me lembrou o primeiro presente de dia dos pais que dei para meu marido. Sophia estava fazendo 1 mês, então comprei um porta retratos branco com um espaço, razoalvelmente grande, embaixo do lugar da foto, e preparei uma massinha de modelar para marcar o pezinho dela. Também incrementei o porta retratos com um laço na lateral, botão, e uma etiquetinha com o texto, 1 mês, bordado. Ficou lindo! Pena que com o a limpeza diária com produtos químicos a massinha tenha se desfeito.. Mas vou contar um segredo, Sophia ainda não tinha firmeza nos pés, então a massa de modelar não funcionava,pois era muito dura, não conseguia marcar o pezinho dela lá. Resolvi então, na pressa, fazer com pasta americana, aquelas de modelar bolo. Deu super certo. Depois de pronto, envernizei o molde e "voilá"! Eis meu pezinho lindo embelezando o porta-retratos para o papai. Só não imaginei que fosse durar tão pouco...
Mas a pouco tempo, mais precisamente durante as obras aqui no apartamento, observando o trabalho do pedreiro, descobri que poderia ter feito com gesso. Tarde demais... Mas não para quem quiser fazer agora! Eis a dica: pegue uma forma, pode ser embalagem de margarina, ou qualquer outro recipiente flexível, que facilite desenformar depois, coloque a massa de gesso previamente preparada dentro, marque o pezinho do bebê, deixe secar, desenforme e cole no porta-retratos. Simples, não é? :) Para quem não achar tão simples, e quiser presentear o papai no final de semana que vem, achei vendendo um parecido aqui e aqui.


Porta retratos com marca do pezinho do bebê.
Imagem retirada do site Loja Varanda.

Agora eis outra idéia muito fofa, um marcador de livro com a palavra papai servindo de moldura para fotos do pimpolho. Dá uma olhada:

Marcador de livro "Pai", criação de Natasha do Scrapblog.
A criação é da Natasha, da equipe do Scrapblog, e lá, ela além de dar o passo-a passo para fazê-lo, ainda compartilha o template do marcador. Bom, né? Eu adorei, e se você gostar também é só dar uma passadinha aqui.
Bem, é isso aí. Será que as sugestões e idéias foram boas?
Humm, se alguém não concordar, e estiver desesperada sem sabe o que dar de presente para o papai, me manda um e-mail que pensamos juntos em outra opção,ok?
Ah! E quem tiver outras idéias comenta aí conosco, o pessoal agradece! :)
Até!

14 Deixe aqui seu comentário:

Feito a Mão disse...

Oi, Fabi amei o post.

Estamos vibrando na mesma frequência pois eu estou preparando um post para divulgar hoje e também era sobre dicas de presentes para o dia dos pais, inclusive eu tinha incluído esse marca texto da scrapblog e ia indicar seu chaveirinho da última psotagem... prova que temos gostos e interesses parecidos... rsrs

Em lugar do gesso, a argila também pode ser usada. Ganhei um pratinho com as mãozinhas das meninas da escola no dia das mães, serve para colocar bijus... bem lindo e valioso (para mim).

Um beijo grande!

Lidiane Vasconcelos disse...

Se ficou legal? Ficou ótimo, Fabi!
Quem não ficaria feliz de ganhar um mimo personalizado como esse? E você, com suas mãos de fada e criatividade á flor da pele, fez tudo ficar muito mais bonito. Parabéns pelas lindas reutilizações das latas! :D

A garrafa de vinho é mesmo uma ótima sugestão para quem aprecia a bebida. :) Acertou em cheio e tomara que as encomendas fervilhem!

Sim, lógico que as demais ideias foram ótimas, também. E super criativas. Seu post ficou ótimo, bonita!
Beijos!!!

Santa Imaginação disse...

Oi Fabi!!!Que ótimas essas dicas de presentes. O difícil é escolher, dá vontade de fazer todas.Mas a da garrafa de vinho e o chaveiro, foram as que eu mais gostei ....Bjs e boa semana
Zu

Rosi disse...

Menina, amei
Quantas coisas lindas!
Tenho certeza que a garrafa de vinho ficou linda, eu mesma adoraria ganhá-la.
Pena que ainda não tive filhos, com certeza iria copiar a ideia da garrafa para o maridão no dia dos pais.
Adorei, bjs

Fla disse...

Cada idéia linda menina!
Essa da garrafa de vinho é um charme!
Aliás todas as idéias são ótimas.
Bjs
fla

Beta Bernardo disse...

Fabi, que show!
O vinho é um charme só!! Adorei!!!
Esse chaveiro Pai é bem legal. Fiz um cartão AMOR pro maridão uma vez que se assemelha bastante!
Adorei o post!
Bjks, Beta

Lucia Laureano disse...

Fabi,

Quantas idéias maravilhosas! Não resisti e fui ao Saara hoje na hora do almoço, além de sair de lá com mil papeis de srap, um mais lindo que o outro. Comprei também um porta retratos em MDF com espaço par duas fotos, vou laqueá-lo de branco eu mesma e marcar o pezinho da Duda em massa par biscuit, vamos ver se vai dar certo, se não funcionar eu compro o gesso.
Agora com a casa com mil coisas para arrumar, vamos ver quando vou conseguir colocar a mão na massa...

Santa Imaginação disse...

Fabi !!!Obrigada...olha quanto a mudar o que vc me pediu vou precisar da ajuda do meu filho rsrsrs mas vou tentar ok!!!Não vou ter tempo de fazer para o dia dos pais!!!Estou super acumulada de pedidos para final desse mês!!!E em setembro tem exposição do Atelier da minha mãe e minha tia então já viu a correria né..Bjs
Zu

Feito a Mão disse...

Oi, Fabi, não se preocupe com as orientações da Maria Clara, quando for melhor pra vc, sem pressa, viu?

E essa receitinha de bolo de limão é secreta ou dá pra compartilhar? Fiquei com água na boca... tb adoro tudo de limão.

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabi,
Amei as dicas. Hj, nem joguei fora a latinha de leite vazia da Malu. Será que vou conseguir fazer algo para o maridão no dia dos pais? Depois te conto.

Que bom que vc gostou do post sobre NY. Tb me deu saudades da nossa viagem! 28 dias na Europa... Foi muito bom mesmo! Quem sabe qq dia faço um post sobre o assunto?
Bjs,
Carol

Patrícia Karina disse...

Nossa, Fabi! Teu blog é 10, teu trabalho muito bom. Leve, agradável, com ótimas idéias.
E essa garrafa, amei! Vou te colocar no meu blog-roll.
Bjks.

Vivi disse...

muito legal! adorei! seu blog é ótimo, hein?

Ana Carolina Peixoto disse...

Amiga, fiz a latinha para o Marco ee vou tentar fazer para os avôs. Isso deu até post. Dê uma espinada lá!
Bjs,
Carol

Anônimo disse...

ha, I am going to test my thought, your post give me some good ideas, it's truly amazing, thanks.

- Mark