Enfeites e lembrancinhas para festa infantil

Bem, a festa de Sophia passou e agora vou poder dar continuidade a outros trabalhos que estava fazendo com mais calma e atenção.
Sei que tinha prometido mostrar a decoração do quarto de Sophia, mas acho que gostarão de ver a decoração que fiz para a festa de 2 anos dela. Então, vou postar aqui hoje os enfeites e lembrancinhas, e parte da decoração da festa. Parte porque alguns detalhes foram registrados pela fotógrafa, que demorará um pouquinho para me entregar as fotos.
Bem, os enfeites foram feitos com latinhas, que cobri com o tecido padronizado para a festa, e preenchi com balinhas. Todo o acabamento foi feito nas 3 cores primárias escolhidas previamente, amarelo, vermelho e azul. Dentro colei um catavento. O legal desta latinha é que depois pode ser usada como cofrinho, porta lápis, porta bugingangas, etc. Em breve vou postar outras criações minhas com estas latinhas.

clique na imagem para ampliá-la

Para as lembrancinhas organizei um "kit brinquedos antigos" dentro de uma sacolinha de papel, composto por pião, corda, yoyo, com etiqueta personalizada de agradecimento, peteca, lápis de madeira decorado, e máscara de bichinho em E.V.A. Toda a parte de papelaria também foi criada e desenvolvida por mim.

clique na imagem para ampliá-la

Para a decoração do play usei bambolês, pipas e bolas de borracha, presas nas paredes e teto. A ornamentação com bolas de soprar foi feita pelo pessoal da Lua Luê.
No salão de festas arrumei as mesas de guloseimas e do bolo, e decorei as paredes com círculos coloridos em E.V.A., pendurei acima da mesa do bolo um balão que criei com um cestinho preso com fitas à uma bola grande de soprar vermelha, e dentro uma boneca de pano Emília. Na faixa dos parabéns escrevi: "Parabéns! Sophia sapeca! Menina moleca, levada breca", em alusão ao blog que criei para ela, e à idéia que gerou o tema da festa. Também pendurei duas marionetes acima da mesa de guloseimas, uma do Visconde de Sabugosa e outra da Emília, comprados no site da Brinqmania. Ao lado da mesa do bolo decorei com um baú de madeira branco cheio de bonecos de pelúcia, uma cavalo de madeira, e três cubos de E.V.A.


clique na imagem para ampliá-la



Na mesa de guloseimas enfeitei com potes de vidro cheios de confeitos e um trenzinho de madeira também da Brinqmania. Aliás, esta mesa de guloseimas foi uma atração à parte. As crianças, e adultos também, ficaram enlouquecidos com a fartura de doces. Fiz ainda com minha mãe cupcakes de nutella, goiabada e banana, que completaram a orgia gastronômica!


clique na imagem para ampliá-la
*créditos para os frames



N
o geral o saldo foi super positivo! Fiquei super satisfeita em ver a carinha de felicidade de Sophia, e adorei receber os elogios dos amigos. Super incentivo para seguir em frente, e dar continuidade a um trabalho que me dá tanto prazer.
Em breve organizarei um catálogo de produtos para melhor atender aos interessados em encomendar convites, enfeites e itens de papelaria, como etiquetas de identificação para mochilas, presentes, enfeites, lembrancinhas,etc.
Até já!

7 Deixe aqui seu comentário:

Katia Bonfadini disse...

Fabi, cada vez fica mais difícil acreditar que você não é uma profissional do ramo!!!!! Suas criações são, além de caprichadíssimas, de um bom gosto, criatividade e originalidade incríveis! Sério mesmo, tenho amigos designers que não tem metade do seu talento!!!! Vou colocar um link pro seu blog no Criative-se, tá? Lá na lateral, no DESIGNS QUE NOS INSPIRAM. Beijão e sucesso!

Ana Carolina Peixoto disse...

Fabi, a festa estava linda! Adoramos! A Malu entrou no carro e apagou! Vc está de parabéns! Uma pena a Malu fazer aniversário tão perto da Sophia... Não posso aproveitar as suas mãos/criações nas festinhas dela. rs!
Bjs,
carol
Amiga, que papel era àquele envolvendo as balas toffes? Lindo de morrer!!!

Ruby Fernandes disse...

Que festa mais linda! Você é muito talentosa! Ficou tudo perfeito. Parabéns.
Bjokas querida.

Lidiane Vasconcelos disse...

Fabiana

Que bonito que ficou tudo, mulher! Você é indiscutivelmente talentosa com o que faz. Acho que deve mesmo continuar com o que vem fazendo, já que te dá tanto prazer, e vê-se que você faz com esmero e qualidade. Parabéns, bonita!!!!!

Sabe que não acho de todo ruim quem vende objetos usados? Ás vezes a necessidade obriga, ou é mesmo uma escolha pessoal e eu respeito. O que definitivamente não acho legal é jogar no lixo algo que pode ser reutilizado por alguém, digo, que esteja em bom estado. Neste caso se a criatura não quer, por que não doar? :o

Fico feliz que tenha gostado do post sobre doações. ;)

Sobre a aptidão para vendas, concordo que não seja algo fácil de desenvolver. Já trabalhei com vendas antes e me atentava ao fato de mostrar o produto sem ser agressiva na abordagem. A fronteira entre uma postura e outra é bem fininha, e sem cuidados a gente acaba atravessando ela fácil, fácil. Boa sorte nesta nova fase. :D

Ah! Obrigada pelo elogio, Fabi. Vou tentar me lembrar de sua dica nas próximas fotos e sorrir mais. ;)

Eita! Está tudo arrumadinho na cabeça como serão os banheiros, né? Gostei de ver! Mulher decidida, sabe o que quer. :D
Aqui em casa, como eu havia dito no post, falta armário e espelho definitivo em cada um dos dois banheiros. Quanto aos armários já decidi que serão suspensos, e os espelhos terão uma leve projeção para a frente a fim de colocar uns pontos de luz. É para dar um efeito “chiquetoso”... kkkkk...
Quando concluir a reforma do seu, mostra pra gente sim. ;)
Beijos, bonita!

Verônica Cobas disse...

Fabi,

Como disse a Katia, fico encantada de ver que aquela pessoa que, há cinco meses atrás, nos escrevia ansiosa por saber como fazer, tenha em tão pouco tempo não apenas feito, como feito bonito e com bom gosto.

Tudo muito bonito. Então, agora, é hora de avançar das fronteiras de Sophia e seguir em frente. Talento você tem e muito. Beijo grande. Vê

Marcia Rosa disse...

Como vc é talentosa! Adorei os enfeites de mesa...tbém sou ligada a festas e eventos, quem sabe contrato seus serviços...
bjss

Unknown disse...

PARABÉNS linda e caprichosa tem um ar familiar a sua festa nada parecido com as megas produções que estão virando as festas infantis, artificiais e nada ludica e alegre. Gabi virei sua fã