Convites de casamento e infantil

Hoje vou mostrar três convites que fiz, mas já vou logo avisando que eles foram feitos com o parco conhecimento que tenho de design gráfico. Os dois primeiros, inclusive, foram um grande desafio, porque se tratavam de convites de casamento, algo que demanda, além de bom gosto, um conhecimento de gereciamento de cores, impressão, papel e corte, tudo novo para mim. Mas bem, aceitei o desafio e recorri à criatividade para conseguir um resultado dentro do perfil requerido, simples, mas delicados e bonitos, de acordo com o evento. Aliás, esta é uma das funções do convite, apresentar a festa indicando mais ou menos como a cerimônia será, descontraída, elegante, simples e bonita, etc. Algumas pessoas até preferem combinar as cores do convite com as que serão usadas no evento. Nestes dois casos, coincidentemente, as cores são bem parecidas, verde claro. As fotos foram tiradas do "boneco", como chamam a impressão que é levada à gráfica ou bureau para mostrar como queremos o convite. Busquei na internet algumas referências, mas acabei seguindo minha inspiração mesmo, não dava para reproduzir nada parecido com o que vi, todos muito sofisticados. Acho que ficaram muito bons, diante da minha inexperiência e limitações.
Neste primeiro, o noivo é músico, então usei alguns elementos que remetem a este universo no design do convite.

Convite de casamento - Design notas musicais.

No segundo tentei transmitir romantismo, combinando com o gosto da noiva.

Convite de casamento - Romântico

O terceiro convite é diferente. Terminei-o há poucos dias, como segunda opção para um aniversário infantil cujo tema será "Princesas". Fiz dois modelos, pois a mãe da aniversariante não tinha muita certeza do que queria, então, depois de mostrar algumas referências e conversarmos sobre a linha que será adotada na decoração da festa, elaborei os convites. Infelizmente, o que ela escolheu só poderei mostrar depois da festa, assim como as lembrancinhas e os enfeites de mesa que também farei, vocês entendem, né?
Bem, no final, o que seria Princesas resumiu-se a Cinderela. Devo admitir que tive que relembrar e buscar a história do conto novamente, minha memória é péssima! Foi uma ótima experiência. Descobri que já existem duas continuações da história, pode? Estou muito desatualizada mesmo. Tentei não seguir a linha adotada pela maioria dos convites que vi, os desenhos da Disney. Queria algo diferente, com uma "carinha"mais parecida com ilustração, que tivesse linhas suaves. Então, trabalhei nos desenhos dando um acabamento parecido com riscos de lápis e tinta. Adorei o resultado, de ambos os modelos. E é claro que recorri ao scrap para deixá-los mais delicados, como é a aniversariante.

Convite infantil - Carruagem da Cinderela.

Modéstia à parte, ficou bem legal, não acham? O tag com o nome do convidado é uma folha da abóbora, e a faixa logo abaixo o convida a entrar na carruagem mágica. Para isso basta abrir o laço da porta e ... surpresa! Eis o reino maravilhoso da Princesa! Fofo, né? Amei fazê-lo, me lembrei da minha infância, e me ajudou a me aproximar mais do universo infantil. Bom demais!
E vocês? Gostaram? Deixem sua opinião para me ajudarem a melhorar cada vez mais meus trabalhinhos,ok? Ficarei muito feliz. Até!

15 Deixe aqui seu comentário:

Santa Imaginação disse...

Oi Fabi!!!Nossa não sei dizer qual gostei mais, todos ficaram ótimos!!!Fiquei super curiosa para ver os da festa infantil...Também estou fazendo enfeite de mesa para uma festa de 1 ano e morrendo de vontade de colocar as fotos, mas tenho que esperar passar a festa...rsrs Ahh quanto as corujas, já fiz para quarto de criança depois faço um post com elas!!!Bjs
Zu

Fabiana disse...

Fabi, que lindos e sofisticados convites! Adorei todos. O segundo está um charme, como vc conseguiu aquela simetria perfeita da "folhagem" quando o convite foi dobrado? Maravilhoso!
E olha, não estou vendo nenhuma iniciante aqui, tá tudo perfeito.
O convite infantil está maravilhosamente original. Lindo!

Parabéns!

Bjs

A de Aurélia disse...

Querida Fabi
A feira foi um sucesso sim!!! Obrigada!
Teu blog continua lindo e até reconheci a casa de uma amiga!(com a parede de lausa da Olá)
Em breve as novidades no site.
beijos
Aurélia

Rosi disse...

Fabi,
Confesso que gostei mais do convite da festa infantil, talvez pelo fato que foi neste que podemos ver sua criatividade realmente. Vc conseguiu fazer de um tema tão antigo, um convite tão moderno. Eu adorei mesmo.
Confesso que acho convites de casamente sempre bem parecidos.
Um grande beijo

Ah, sobre o comentário lá no blog da Série Dexter, sim é verdade, tratando-se de um serial killer, tem sangue pra dar e vender, isso não significa que é igual filme de terror, ok?! Para quem tem estômago, vale muito a pena.

Fla disse...

Quanta coisa linda Fabi, super parabéns!
Eu adorei aquele de notas musicais. Aliás eu sou apaixonada por música.
=)
Beijos,
Fla

Katia Bonfadini disse...

Fabi, que saudades!!!! Cheguei de viagem e vim conferir as novidades criativas que você faz!!!! Amei os convites, principalmente o infantil: lindo, lindo, lindo! Eu adoraria receber um convite assim!!! Aos poucos vou me inteirando enquanto volto à rotina! Beijão!

Leticia disse...

Fabi,

ficaram super delicados! Adorei! Achei mais lindo o romântico... acho que tem mais a ver comigo (rsss).
Ainda estou me inspirando para quando resolver casar... rs.
Beijinhos!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Fabi!
Vi o que andou fazendo, e gostei de tudo. :D
Acho que é uma questão de tempo mesmo você chegar onde quer, porque você já consegue mostrar com seus trabalhos a que veio. :)

Gente! E tem continuação para a estória da cinderela, é? Sabia não... :(

...
Vendo tua descrição sobre as soluções decorativas para sua sala de estar+tv que você adotou por aí, só me vem a cabeça o princípio que acho certeiro: quando a gente assume que o nosso espaço é pequeno, os problemas acabam. Acho que esse é o ponto inicial para a gente achar soluções inteligentes, não? ;)
Beijos!!

Patricia Pirota disse...

Eu fiquei apaixonada pela abóbora! Quero fazer aniversário só pra ter um convite assim =)

Ficaram muito bons mesmo, Fabi!

Sobre seu comentário no cafofo...
Que bom que o texto te trouxe boas lembranças, mulher...
Fico feliz.
E gostei de saber da sua história de cantora...
E os créditos foram merecidos, uai! A idéia foi sua.
Mesmo assim, 'brigada pelos elogios, viu.
Sobre a minha "história". logo vem novidades por aí =)

Beijo grandão procê!

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Fabi, (tô ficando íntima)

É realmente difícil ficar de barriga lisa depois da gravidez sem ser uma Angélica ou Claudia Leitte, que tem um aparato de pessoas pra cuidar de tudo por elas enquanto elas comem bem e fazer exercícios, e drenagens e etc etc. Eu tbm estou com uma barriguinha e uns quilinhos que não deveria estar, mas a rotina sedentária e as crianças não ajudam muito nisso também!

Quanto aos convites, gostei de todos, mas certamente escolheria o romântico, apesar de eu não gostar muito de verde, é o meu preferido!

Beijos e muito obrigada pelas constantes visitas!!!

Feito a Mão disse...

Fabi, se essa abóbora foi o modelo que ela desprezou imagina como está o escolhido! Adorei de coração! Foge ao convencional, explode de criatividade e imaginação, nunca vi um desenho tãod elicado e romântico ao mesmo tempo.

Dos convites de casamento nem se fala. Vc tem um dom, querida! Parabéns! Cada um mais delicado e expressivo que o outro.

Que venham muitos clientes com esse post! Amém!

Mil beijinhos.

Verônica Cobas disse...

Oi, Fabi

Já tive oportunidade de tecer loas por aqui ao seu talento orgânico e à incrível disponibilidade emocional e pessoal de evoluir. Admiro isso muito, pode ter certeza. E com o meu olhar, digamos assim, meio profissinal - afinal, aprovar layouts é algo que faço diariamente - posso te afirmar que seu trabalho se aproxima cada vez mais de uma performance de profissional.
O convite infantil é absolutamente criativo. E o do casamento, singelo, criativo e doce...como para mim devem ser os convites de casamento.

Muito bom mesmo. Beijo grande. Vê

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, vc tá com tudo e não tá prosa! Pô não estou consefuindo acompanhar seus posts... Vou tentar ler esses 2 últimos com calma. Achei o convite lindo!

Realmente é muito mais fácil e Cômodo manter as crianças de fralda. Eu mesmo estava resitente. Tenho que adminitir que a minha sogra me incentivou e ela está super disposta nessa missão! Se não fosse isso, talvez demorasse mais para começar. Eu tb adorei te ver no domingo. Aliás, só consegui acrescentar hoje algumas fotos do passeio no post. Passa lá!
Bjs,

Fabi Carvalhos disse...

Hum, acho que os convites tiveram boa aceitação, hein? :) Obrigada queridas amigas, fiquei muito feliz com todos os comentários, de carinho e apoio. Beijão, Fabi.

Manu disse...

Olà Fabi! Obrigado pelas suas amàveis palavras no meu blog! Fiquei muito satisfeito!
Eu tambèm estou usando um tradutor.. e espero que voces me entendem!
Eu vi sua galeria e fazer um trabalho realmente delicioso!
Continue assim! Criar é bom para o coracao e alma!
Embrace
Manu